sicnot

Perfil

Tragédia no Tejo

Tragédia no Tejo

Tragédia no Tejo

Buscas no Tejo deverão ser suspensas amanhã

As buscas para encontrar a criança desaparecida desde segunda-feira no estuário do Tejo, junto à praia de Caxias, deverão ser suspensas no domingo caso não existam indícios da menina.

Pedro Nunes / Lusa

A Polícia Marítima reduziu os meios, mas mantém as operações, agora nas duas margens do rio Tejo.

Uma patrulha percorre a margem norte, uma outra viatura tem estado a patrulhar o areal desde a Cova do Vapor até às praias da Costa da Caparica.

Pelo mar, as operações estão limitadas a uma embarcação da Polícia Marítima.

O alerta foi dado na segunda-feira à noite quando um taxista viu uma mulher sair dizendo que que as filhas precisavam de ajuda. A bebé de 20 meses foi encontrada no próprio dia sem vida. Samira, a irmã de 3 anos, continua desaparecida.

A mãe das crianças, acusada de duplo homicídio, sofre de uma perturbação mental e pode vir a ser considerada inimputável. O caso estava a ser seguido por oito instituições e envolve várias denúncias relacionadas com violência doméstica, abuso sexual e alienação parental.

  • Francês detido em Antuérpia "queria matar"

    Mundo

    O Presidente de França François Hollande afirmou que o francês detido esta quinta-feira por conduzir um automóvel a grande velocidade na principal rua pedonal de Antuérpia, na Bélgica, "queria matar" ou "provocar um acontecimento dramático".

  • Mais de 20 milhões estão a morrer à fome em África

    Mundo

    África enfrenta a maior crise desde 1945, com mais de 20 milhões de pessoas a morrer de fome em três países, Sudão do Sul, Somália e Nigéria, disse esta quinta-feira um responsável do Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas.

  • Menina "rouba" chapéu ao Papa
    0:27

    Mundo

    Estella Westrick tem apenas três anos, mas já conseguiu chegar aos jornais de todo o mundo, depois de "roubar" o chapéu do Papa. Durante uma visita da família na quarta-feira ao Vaticano, a criança - que não parece estar muito contente no vídeo - foi pegada ao colo por um dos funcionários do Vaticano, que a levou depois até ao Papa para receber dois beijos. Nesta altura, Estella aproveitou para tirar o solidéu episcopal, arrancando gargalhadas de toda a gente, especialmente do Papa Francisco.

  • Jovem violada em direto no Facebook não se sente em segurança

    Mundo

    A jovem de 15 anos que foi abusada sexualmente por cinco ou seis homens durante um vídeo em direto para o Facebook está a receber tratamento. A mãe da jovem deu uma entrevista, na qual disse que a filha já não se sente em segurança na sua vizinhança, depois de receber ameaças na internet.

  • Letizia, uma rainha da nova geração
    2:01