sicnot

Perfil

Tragédia no Tejo

Tragédia no Tejo

Tragédia no Tejo

Buscas no Tejo deverão ser suspensas amanhã

As buscas para encontrar a criança desaparecida desde segunda-feira no estuário do Tejo, junto à praia de Caxias, deverão ser suspensas no domingo caso não existam indícios da menina.

Pedro Nunes / Lusa

A Polícia Marítima reduziu os meios, mas mantém as operações, agora nas duas margens do rio Tejo.

Uma patrulha percorre a margem norte, uma outra viatura tem estado a patrulhar o areal desde a Cova do Vapor até às praias da Costa da Caparica.

Pelo mar, as operações estão limitadas a uma embarcação da Polícia Marítima.

O alerta foi dado na segunda-feira à noite quando um taxista viu uma mulher sair dizendo que que as filhas precisavam de ajuda. A bebé de 20 meses foi encontrada no próprio dia sem vida. Samira, a irmã de 3 anos, continua desaparecida.

A mãe das crianças, acusada de duplo homicídio, sofre de uma perturbação mental e pode vir a ser considerada inimputável. O caso estava a ser seguido por oito instituições e envolve várias denúncias relacionadas com violência doméstica, abuso sexual e alienação parental.

  • Presidente visita zonas afetadas pelos fogos
    2:00

    País

    Numa visita inesperada, o Presidente da República esteve esta manhã em Vouzela, um dos concelhos mais atingidos pelos incêndios. Marcelo Rebelo de Sousa vai estar nos próximos dias no distrito de Viseu.

  • "Viverei com o peso na consciência até ao último dia"
    3:00
  • A fotografia que está a correr (e a impressionar) o Mundo

    Mundo

    A fotografia de uma cadela a carregar, na boca, o cadáver calcinado da cria está a comover o mundo. Entre as muitas fotografias que mostram o cenário causado pelos incêndios que devastaram a Galiza nos últimos dias, esta está a causar especial impacto. O registo é do fotógrafo Salvador Sas, da agência EFE. A imagem pode impressionar os mais sensíveis.