sicnot

Perfil

TSU/PEC

"A CGTP é dominada por um PCP extremamente ortodoxo"

"A CGTP é dominada por um PCP extremamente ortodoxo"

O secretário-geral da UGT acusa a CGTP de sectarismo e diz que está na altura de fazer frente à central sindical rival. As declarações de Carlos Silva foram feitas no final da reunião do secretariado nacional da UGT, onde foi abordada a redução progressiva do Pagamento Especial por Conta.

A intersindical sublinha que respeitar o acordo de concertação social e a subida do salário mínimo é mais importante do que qualquer medida em concreto.

  • "Terá a resposta quando o diabo cá chegar"
    3:23

    País

    O PSD acusa o Governo de só ter conseguido baixar o défice graças a medidas extraordinárias. A questão animou o debate parlamentar, com o primeiro-ministro a recusar uma resposta direta e a acusar a oposição de viver numa realidade alternativa.

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.