sicnot

Perfil

TSU/PEC

"Guerra" entre as centrais sindicais

"Guerra" entre as centrais sindicais

A guerra entre as centrais sindicais está aberta. A UGT diz que a CGTP deve ficar de fora da discussão sobre a descida do Pagamento Especial por Conta. Num tom duro, Carlos Silva deixa o aviso: se Arménio Carlos se sentar à mesa, terá de assinar a nova versão do acordo, caso contrário, a UGT também não assina.

  • Carlos Silva revelou "mau perder" ao criticar CGTP
    0:40

    TSU/PEC

    Francisco Louçã considera que a UGT não cumpriu o dever sindical e Carlos Silva revela mau perder ao criticar a CGTP. A propósito da troca de argumentos entre centrais sindicais, o comentador da Edição da Noite disse que a UGT esteve mal ao assinar o acordo de concertação.

  • "A CGTP é dominada por um PCP extremamente ortodoxo"
    1:48

    TSU/PEC

    O secretário-geral da UGT acusa a CGTP de sectarismo e diz que está na altura de fazer frente à central sindical rival. As declarações de Carlos Silva foram feitas no final da reunião do secretariado nacional da UGT, onde foi abordada a redução progressiva do Pagamento Especial por Conta.

  • CGTP diz que não entra em discussões de "baixa política"
    1:06

    País

    A CGTP diz que não entra em discussões "de baixa política" por causa das críticas de que tem sido alvo por não ter subscrito o acordo de concertação social de dezembro. Sobre a questão que se coloca agora sobre o pagamento especial por conta, Arménio Carlos sublinha que a CGTP não abdica de se pronunciar.

  • Prosseguem buscas por condutor da carrinha no ataque em Barcelona
    2:38
  • Nicolás Maduro quer convocar "cimeira mundial de solidariedade"

    Mundo

    O Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, reiterou este sábado que convocará uma "cimeira mundial de solidariedade" com o país, que permita atenuar a "campanha criminosa" que considera existir contra a Venezuela, cujo Governo está cada vez mais isolado internacionalmente.

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.