sicnot

Perfil

Vistos gold

Vistos gold

Vistos Gold

Maria Antónia Anes continua em prisão domiciliária

A ex-secretária geral do Ministério da Justiça vai continuar em prisão domiciliária, com pulseira electrónica. O Tribunal da Relação rejeitou o recurso que contestava a medida de coação.

(SIC/Arquivo)

(SIC/Arquivo)

Maria Antónia Anes foi detida no ano passado, no processo que investiga irregularidades na atribuição de Vistos Gold.

Os juízes consideraram válidos os pressupostos que levaram Carlos Alexandre a decretar a prisão domiciliária, em Novembro.

No processo são arguidos também o antigo presidente do Instituto de Registos e Notariado, que está em prisão preventiva, e o ex director do SEF, que ontem mesmo passou a estar em liberdade, por decisão do Tribunal da Relação.

Estão em causa crimes de corrupção, recebimento indevido de vantagem, prevaricação, peculato, abuso de poder e tráfico de influências, na atribuição de autorizações especiais de residência a estrangeiros.

  • Novas regras para os pagamentos em dinheiro vivo

    Economia

    Os pagamentos em dinheiro acima de 3.000 euros são proibidos a partir de quarta-feira, mas aos não residentes são permitidos pagamentos até 10 mil euros, ou o equivalente em moeda estrangeira, segundo um diploma hoje publicado.

  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.