sicnot

Perfil

Vistos gold

Vistos gold

Vistos Gold

Maria Antónia Anes continua em prisão domiciliária

A ex-secretária geral do Ministério da Justiça vai continuar em prisão domiciliária, com pulseira electrónica. O Tribunal da Relação rejeitou o recurso que contestava a medida de coação.

(SIC/Arquivo)

(SIC/Arquivo)

Maria Antónia Anes foi detida no ano passado, no processo que investiga irregularidades na atribuição de Vistos Gold.

Os juízes consideraram válidos os pressupostos que levaram Carlos Alexandre a decretar a prisão domiciliária, em Novembro.

No processo são arguidos também o antigo presidente do Instituto de Registos e Notariado, que está em prisão preventiva, e o ex director do SEF, que ontem mesmo passou a estar em liberdade, por decisão do Tribunal da Relação.

Estão em causa crimes de corrupção, recebimento indevido de vantagem, prevaricação, peculato, abuso de poder e tráfico de influências, na atribuição de autorizações especiais de residência a estrangeiros.

  • Presidente visita zonas afetadas pelos fogos
    2:00

    País

    Numa visita inesperada, o Presidente da República esteve esta manhã em Vouzela, um dos concelhos mais atingidos pelos incêndios. Marcelo Rebelo de Sousa vai estar nos próximos dias no distrito de Viseu.

  • "Viverei com o peso na consciência até ao último dia"
    3:00
  • A fotografia que está a correr (e a impressionar) o Mundo

    Mundo

    A fotografia de uma cadela a carregar, na boca, o cadáver calcinado da cria está a comover o mundo. Entre as muitas fotografias que mostram o cenário causado pelos incêndios que devastaram a Galiza nos últimos dias, esta está a causar especial impacto. O registo é do fotógrafo Salvador Sas, da agência EFE. A imagem pode impressionar os mais sensíveis.