sicnot

Perfil

Vistos gold

Vistos gold

Vistos Gold

Ministério Público arquiva inquérito que envolvia presidente da Relação no caso Vistos Gold

O Ministério Público no Supremo Tribunal de Justiça arquivou o inquérito extraído do processo Vistos Gold, que envolvia o presidente do Tribunal da Relação de Lisboa, Vaz das Neves.

O presidente do Tribunal da Relação de Lisboa, Vaz das Neves. (Arquivo)

O presidente do Tribunal da Relação de Lisboa, Vaz das Neves. (Arquivo)

SIC

O Ministério Público considerou que não existiram indícios da prática de qualquer ilícito criminal por parte do juiz desembargador, depois de ter sido gravado numa conversa telefónica com um dos arguidos do processo.

Nessa escuta, de 2 de setembro do ano passado, o presidente da Relação de Lisboa pedia a António Figueiredo, o então presidente do Instituto de Registos e Notariado, que facilitasse o processo de registo do filho de uns amigos.

O Departamento Central de Investigação e Ação Penal considerou, na altura, a conversa suspeita e instaurou o inquérito, que agora foi arquivado pelo procurador do Supremo Tribunal de Justiça.
  • Família perde tudo na aldeia de Queirã
    2:32
  • Temperaturas sobem no fim de semana, risco de incêndio aumenta
    1:08

    País

    A chuva que caiu nos últimos dias não deverá ter impactos relevantes na dominuição da seca e, por isso, o risco de incêndios vai voltar a aumentar com nova subida das temperaturas. Os termómetros podem chegar aos 30 graus entre domingo e quarta-feira.

  • Não me parece o melhor princípio político, mas percebo que António Costa queira ter junto de si, sobretudo em tempos difíceis, os mais próximos. Os homens de confiança pessoal e política. Em plena tempestade, o primeiro-ministro chamou dois amigos de longa data, ex-colegas da Faculdade de Direito, Eduardo Cabrita e Pedro Siza Vieira. E eles não disseram que não.

    Bernardo Ferrão