sicnot

Perfil

Vistos gold

Vistos gold

Vistos Gold

Ministério Público arquiva inquérito que envolvia presidente da Relação no caso Vistos Gold

O Ministério Público no Supremo Tribunal de Justiça arquivou o inquérito extraído do processo Vistos Gold, que envolvia o presidente do Tribunal da Relação de Lisboa, Vaz das Neves.

O presidente do Tribunal da Relação de Lisboa, Vaz das Neves. (Arquivo)

O presidente do Tribunal da Relação de Lisboa, Vaz das Neves. (Arquivo)

SIC

O Ministério Público considerou que não existiram indícios da prática de qualquer ilícito criminal por parte do juiz desembargador, depois de ter sido gravado numa conversa telefónica com um dos arguidos do processo.

Nessa escuta, de 2 de setembro do ano passado, o presidente da Relação de Lisboa pedia a António Figueiredo, o então presidente do Instituto de Registos e Notariado, que facilitasse o processo de registo do filho de uns amigos.

O Departamento Central de Investigação e Ação Penal considerou, na altura, a conversa suspeita e instaurou o inquérito, que agora foi arquivado pelo procurador do Supremo Tribunal de Justiça.
  • Três letras de Zeca Afonso

    Cultura

    No dia em que se assinalam 30 anos da morte de Zeca Afonso, Raquel Marinho, jornalista da SIC e divulgadora de poesia portuguesa contemporânea, escolhe três letras do cantor e autor para dizer, em forma de homenagem.

    Raquel Marinho

  • Cunhado do Rei de Espanha em liberdade sem caução

    Mundo

    Inaki Urdangarin vai mesmo aguardar o desenrolar do recurso em liberdade na Suíça, onde o marido da Infanta Cristina tem residência oficial e onde terá de se apresentar às autoridades uma vez por mês, para além de estar obrigado a comunicar qualquer deslocação fora da Europa. De fora fica ainda o pagamento da caução de 200 mil euros pedida pelo Ministério Público espanhol.