sicnot

Perfil

Vistos gold

Vistos gold

Vistos Gold

Ministério Público arquiva inquérito que envolvia presidente da Relação no caso Vistos Gold

O Ministério Público no Supremo Tribunal de Justiça arquivou o inquérito extraído do processo Vistos Gold, que envolvia o presidente do Tribunal da Relação de Lisboa, Vaz das Neves.

O presidente do Tribunal da Relação de Lisboa, Vaz das Neves. (Arquivo)

O presidente do Tribunal da Relação de Lisboa, Vaz das Neves. (Arquivo)

SIC

O Ministério Público considerou que não existiram indícios da prática de qualquer ilícito criminal por parte do juiz desembargador, depois de ter sido gravado numa conversa telefónica com um dos arguidos do processo.

Nessa escuta, de 2 de setembro do ano passado, o presidente da Relação de Lisboa pedia a António Figueiredo, o então presidente do Instituto de Registos e Notariado, que facilitasse o processo de registo do filho de uns amigos.

O Departamento Central de Investigação e Ação Penal considerou, na altura, a conversa suspeita e instaurou o inquérito, que agora foi arquivado pelo procurador do Supremo Tribunal de Justiça.
  • Portugal vai fechar fronteiras durante a visita do Papa

    País

    O Conselho de Ministros aprovou hoje a reposição temporária do controlo de fronteiras durante a visita do papa Francisco em maio a Fátima. A reposição do controlo de fronteiras decorrerá entre 00:00 de 10 de maio e as 00:00 de 14 de maio.

  • "Civis devem ser prioridade absoluta no Iraque", diz Guterres

    Mundo

    O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, chegou hoje ao Iraque para abordar a situação da ajuda humanitária, e pediu que a proteção dos civis seja a "prioridade absoluta" à medida que as forças iraquianas batalham para retomar Mossul.