sicnot

Perfil

Vistos Gold

Miguel Macedo sujeito a termo de identidade e residência

Miguel Macedo sujeito a termo de identidade e residência

Miguel Macedo esteve novamente a ser interrogado pelo Ministério Público no âmbito da processo que investiga a corrupção na atribuição de Vistos Gold. À saída do Departamento Central de Investigação e Ação Penal, o ex-ministro recusou prestar declarações. Em nota enviada à redações, a PGR indicou que Macedo ficou sujeito a termo de identidade e residência.

O interrogatório judicial ao ex-ministro social-democrata começou na terça-feira tendo sido interrompido ao final do mesmo dia e retomado hoje.

Miguel Macedo ficou indiciado pelos crimes de prevaricação e tráfico de influências, informou a Procuradoria-Geral da República, sujeito à medida de coação de Termo de Identidade e Residência (TIR).

  • Obras no Miradouro de São de Pedro de Alcântara não foram a concurso
    2:50

    País

    As obras no Miradouro de São Pedro de Alcântara, em Lisboa, arrancaram esta segunda-feira. A intervenção foi adjudicada à construtora Teixeira Duarte sem concurso público. A autarquia justifica esta decisão com o caráter urgente da obra, argumento que não consta do relatório do Laboratório Nacional de Engenheria Civil, a que a SIC teve acesso.

  • Rajadas de vento em Moscovo atingem os 110 km/hora
    0:57

    Mundo

    A passagem de uma tempestade por Moscovo fez pelo menos 11 mortos e mais de 50 feridos. Os ventos fortes, que chegaram aos 110 km/hora, destruíram carros e telhados e provocaram atrasos nos transportes. Na região de Stavropol, mais de 60 mil pessoas foram retiradas de casa por perigo de cheias.