sicnot

Perfil

Vistos gold

Vistos gold

Vistos Gold

Julgamento dos Vistos Gold começa a 10 de janeiro

O julgamento dos Vistos Gold vai ter início a 10 de janeiro do próximo ano, com três sessões semanais marcadas até ao início de abril.

O caso envolve Paulo Macedo, ex-ministro da Administração Interna, António Figueiredo, antigo presidente do Instituto de Registos e Notariado, Manuel Palos, ex-diretor nacional do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras e Maria Antónia Anes, ex-secretária-geral do Ministério da Justiça.

No toral, o processo conta com 16 arguidos acusados de crimes de corrupção, prevaricação, peculato abuso de poder e tráfico de influência, na atribuição de autorizações de residência a estrangeiros.

  • Incêndio em fábrica de congelados em Viseu continua ativo
    0:29

    País

    O incêndio que deflagrou esta manhã numa fábrica de produtos congelados em Viseu continua ativo no pavilhão principal. De acordo com o segundo comandante dos Bombeiros Municipais de Viseu, trata-se de um trabalho "demorado e difícil porque a estrutura está abalada". Contudo, os bombeiros conseguiram que o fogo não se propagasse a outros edifícios.

  • Nova fábrica de medicamentos inaugurada na Amadora
    1:36

    País

    Uma nova fábrica de produção de fármacos foi inaugurada esta terça-feira, na Amadora. O espaço dedica-se em exclusivo à produção de um medicamento inovador, para o tratamento do excesso de potássio no sangue.