sicnot

Perfil

Vistos Gold

Miguel Macedo só falará depois de conhecidas as provas do caso dos Vistos Gold

Miguel Macedo só falará depois de conhecidas as provas do caso dos Vistos Gold

O primeiro dia do julgamento do caso dos Vistos Gold já terminou. À saída do tribunal, Miguel Macedo garantiu que só vai falar sobre o caso depois de toda a prova consolidada.

O primeiro dia ficou marcado pela audição ao antigo diretor do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras. Manuel Jarmela Palos negou que algum dia tivesse dado instruções aos serviços para tratarem de forma diferenciada algum processo, refutando assim os crimes de corrupção e prevaricação de que está acusado.

A audição foi interrompida e será retomada esta terça-feira de manhã. No banco dos réus, estão 21 arguidos, entre eles o ex-ministro Miguel Macedo.

  • "Os factos imputados a António Figueiredo não constituem crime"
    1:12

    Vistos Gold

    Rogério Alves, advogado de António Figueiredo, considera que o seu cliente não vai confessar os crimes de que é acusado, apesar do Ministério Público ter defendido o Direito Premial na sessão desta segunda-feira do Julgamento dos Vistos Gold. A acusação diz que quem colaborar com a justiça poderá ser compensado.

  • Começou o julgamento dos Vistos Gold
    2:44

    País

    Começou esta manhã o julgamento do caso dos Vistos Gold. São 21 arguidos, 17 pessoas e quatro empresas, que vão sentar-se no banco dos réus, num julgamento que promete ser longo com centenas de testemunhas, muitas políticos que vão depor em tribunal. Miguel Macedo, ex-ministro da Administração Interna é um dos arguidos neste caso, onde estão também ex-directores do SEF e do Instituto de Registos e Notariados.

  • As primeiras reações à morte de Chester Bennington

    Cultura

    Chester Bennington, vocalista da banda de metal alternativo Linkin Park, morreu esta quinta-feira em casa em Palos Verdes Estates, no estado da Califórnia, nos EUA. Várias celebridades já reagiram à morte do músico de 41 anos. Segundo o TMZ, o cantor da banda norte-americana suicidou-se.

  • O perfil do novo herói do surf português
    3:43
  • O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional

    Mundo

    A antiga estrela de futebol americano O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional, depois de ter cumprido nove anos de prisão num estabelecimento prisional do estado do Nevada, nos Estados Unidos.

  • Filho do leão Cecil também foi abatido por um caçador

    Mundo

    Xanda pode ter tido o mesmo fim que o seu pai, o leão Cecil, que em 2015 foi abatido por um caçador, no Zimbabué. Na altura, a morte de Cecil tomou proporções inéditas, chegando uma imagem do leão a ser projetada na fachada do Empire State Building. Agora, Xanda terá sido abatido a tiro por um caçador de troféus.