sicnot

Perfil

Vistos Gold

Miguel Macedo só falará depois de conhecidas as provas do caso dos Vistos Gold

Miguel Macedo só falará depois de conhecidas as provas do caso dos Vistos Gold

O primeiro dia do julgamento do caso dos Vistos Gold já terminou. À saída do tribunal, Miguel Macedo garantiu que só vai falar sobre o caso depois de toda a prova consolidada.

O primeiro dia ficou marcado pela audição ao antigo diretor do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras. Manuel Jarmela Palos negou que algum dia tivesse dado instruções aos serviços para tratarem de forma diferenciada algum processo, refutando assim os crimes de corrupção e prevaricação de que está acusado.

A audição foi interrompida e será retomada esta terça-feira de manhã. No banco dos réus, estão 21 arguidos, entre eles o ex-ministro Miguel Macedo.

  • "Os factos imputados a António Figueiredo não constituem crime"
    1:12

    Vistos Gold

    Rogério Alves, advogado de António Figueiredo, considera que o seu cliente não vai confessar os crimes de que é acusado, apesar do Ministério Público ter defendido o Direito Premial na sessão desta segunda-feira do Julgamento dos Vistos Gold. A acusação diz que quem colaborar com a justiça poderá ser compensado.

  • Começou o julgamento dos Vistos Gold
    2:44

    País

    Começou esta manhã o julgamento do caso dos Vistos Gold. São 21 arguidos, 17 pessoas e quatro empresas, que vão sentar-se no banco dos réus, num julgamento que promete ser longo com centenas de testemunhas, muitas políticos que vão depor em tribunal. Miguel Macedo, ex-ministro da Administração Interna é um dos arguidos neste caso, onde estão também ex-directores do SEF e do Instituto de Registos e Notariados.

  • Confirmados dois novos casos de legionella

    Legionella

    Dois novos casos de legionella foram esta quarta-feira confirmados. A informação foi avançada em comunicado pela Direção-Geral da Saúde. Tratam-se de duas pessoas com mais de 80 anos, internadas no Hospital São Francisco Xavier e no Egas Moniz, ambas em situação clínica estável.

  • Quem é o novo Presidente do Zimbabué?
    2:15

    Mundo

    Emmerson Mnangagwa é o sucessor de Robert Mugabe que regressou esta quarta-feira da África do Sul, onde estava refugiado. No primeiro discurso, o Presidente do Zimbabué falou de uma nova democracia no país. Mnangagwa, conhecido como crocodilo, é suspeito de atrocidades na guerra civil pós-independência. 

  • Diminuem as hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino
    3:09

    Mundo

    As hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino, desaparecido há 8 dias, começaram a diminuir, uma vez que o chamado "tempo de segurança" já foi ultrapassado. A Marinha portuguesa está a acompanhar o caso do submarino que está desaparecido há oito dias. As hipóteses de salvar os tripulantes vão diminuindo.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44
  • O que aprendemos com secas anteriores?
    32:50