sicnot

Perfil

Web Summit

O discurso de Stephen Hawking na abertura na Web Summit

O discurso de Stephen Hawking na abertura na Web Summit

Quando a Web Summit arrancou, em novembro passado, em Lisboa, houve uma surpresa: o discurso de uma mente brilhante, Stephen Hawking, com um alerta para os perigos da Inteligência Artificial.

Originalmente publicado a 06.11.2017

A Web Summit arrancou esta segunda-feira no Parque das Nações, em Lisboa. Para a maioria dos participantes do evento, este foi o dia de chegada. Durante a abertura da cimeira na área do empreendedorismo e tecnologia houve uma surpresa: o discurso de uma mente brilhante (Stephen Hawking ) com um alerta para os perigos da Inteligência Artificial.

  • "Sejam incrivelmente bem-vindos à Web Summit e à bela cidade de Lisboa"
    2:56

    Web Summit

    Paddy Cosgrave, fundador da Web Summit, deu esta segunda-feira início à cimeira mais aguardada do ano na área do empreendedorismo e tecnologia. Depois do discurso de abertura, também António Guterres e António Costa subiram ao palco. Sessenta mil pessoas de 160 países participam no evento que decorre em Lisboa até quinta-feira. 

  • "Não é por acaso que a Web Summit está em Portugal"
    8:49

    Opinião

    A Websummit começou esta segunda-feira e até quinta-feira a SIC, televisão oficial, vai mostrar tudo o que se passa na cimeira tecnológica. José Gomes Ferreira esteve na Edição da Noite para perceber o impacto e retorno para a economia de Lisboa e de Portugal afirmando que o principal interesse "é a rede de contactos que os portugueses podem fazer" uma vez que a Websummit "não é só um evento português mas sim do mundo". No entanto, destaca não ser por acaso "que a Web Summit está em Portugal" isto porque, e citando "o governo anterior e atual perceberam a importância de conseguir captar estas pessoas" capazes de discutir novas tecnologias e economia em Portugal.

  • O bombeiro herói que recebe 267 euros de pensão
    2:36

    País

    O homem que ficou conhecido como o "bombeiro herói" foi distinguido este domingo, em Évora. Rui Rosinha, de 40 anos, ficou gravemente ferido num acidente durante o combate aos incêndios de Pedrógão Grande. Hoje, tem uma incapacidade de 85% e estará a receber do Estado uma pensão de apenas 267 euros.

  • As histórias e os tesouros desconhecidos das catedrais e mosteiros do norte
    5:23