sicnot

Perfil

Web Summit

"Lisboa é um caso de sucesso inesperado"

Entrevista na íntegra

"Lisboa é um caso de sucesso inesperado"

Paddy Cosgrave, o homem que criou a Web Summit, revela à SIC quais são as expectativas e porque trouxe o evento para a capital portuguesa.

Cofundador da Web Summit, que ocorre no início de novembro em Lisboa, Paddy Cosgrave, diz que foi altura de trazer o evento para Portugal porque a capital portuguesa ainda é uma cidade por descobrir, mas também devido aos incentivos do Governo.

A Web Summit foi lançada oficialmente esta quarta-feira em Lisboa com Cosgrave, o primeiro-ministro, António Costa, o ministro da Economia, Caldeira Cabral, e o secretário de Estado da Indústria, Joao Vasconcelos.

Na mesma cerimónia, foram anunciadas as 66 empresas portuguesas que vão estar entre as 15 mil que vão participar na Web Summit Lisbon. Vão representar Portugal junto de grandes empresas como o Facebook, Google, Coca-Cola e outras gigantes mundiais.

O maior evento de tecnologia e empreendedorismo da europa realiza-se pela primeira vez fora da Irlanda e a organização escolheu Lisboa para as próximas três edições, até 2018. Estarão na capital portuguesa 7 mil CEO das principais companhias mundiais, 2 mil jornalistas e 15 mil empresas. No evento de 4 dias, haverá troca de informações, reuniões de negócios, muitas palestras sobre os temas que dominam a internet e as empresas em começo de vida.

  • CGD terá de reconhecer imparidades e prepara saída de 2 mil funcionários
    2:45

    Caso CGD

    O novo plano estratégico da Caixa está pronto e foi entregue há duas semanas ao Ministério das Finanças. A SIC sabe que está a ser preparada a saída de 2 mil trabalhadores e que o banco terá de reconhecer imparidades. O Expresso diz que a CGD vai fechar o ano com prejuízos que podem chegar aos 3 mil milhões de euros.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.