sicnot

Perfil

Web Summit

"Lisboa é um caso de sucesso inesperado"

Entrevista na íntegra

"Lisboa é um caso de sucesso inesperado"

Paddy Cosgrave, o homem que criou a Web Summit, revela à SIC quais são as expectativas e porque trouxe o evento para a capital portuguesa.

Cofundador da Web Summit, que ocorre no início de novembro em Lisboa, Paddy Cosgrave, diz que foi altura de trazer o evento para Portugal porque a capital portuguesa ainda é uma cidade por descobrir, mas também devido aos incentivos do Governo.

A Web Summit foi lançada oficialmente esta quarta-feira em Lisboa com Cosgrave, o primeiro-ministro, António Costa, o ministro da Economia, Caldeira Cabral, e o secretário de Estado da Indústria, Joao Vasconcelos.

Na mesma cerimónia, foram anunciadas as 66 empresas portuguesas que vão estar entre as 15 mil que vão participar na Web Summit Lisbon. Vão representar Portugal junto de grandes empresas como o Facebook, Google, Coca-Cola e outras gigantes mundiais.

O maior evento de tecnologia e empreendedorismo da europa realiza-se pela primeira vez fora da Irlanda e a organização escolheu Lisboa para as próximas três edições, até 2018. Estarão na capital portuguesa 7 mil CEO das principais companhias mundiais, 2 mil jornalistas e 15 mil empresas. No evento de 4 dias, haverá troca de informações, reuniões de negócios, muitas palestras sobre os temas que dominam a internet e as empresas em começo de vida.

  • Corredora exausta é levada ao colo até à meta na meia maratona do amor
    1:06

    Mundo

    Aconteceu este domingo em Filadélfia, EUA. A poucos metros da meta uma corredora exausta é amparada por dois colegas. Mas o cansaço é tanto que fica sem força nas pernas. É quando aparece a terceira ajuda. Um homem volta para trás e leva-a no colo até à meta. A centímetros do fim larga-a para que a corredora possa atravessar a meta pelo seu próprio pé.

    Patrícia Almeida

  • Kennedy acreditava que Hitler estava vivo

    Mundo

    Um diário de John F. Kennedy vai a leilão em Boston, nos Estados Unidos da América. O diário foi escrito durante a sua breve carreira como jornalista, depois da 2.ª Guerra Mundial. No livro, foram expostas algumas teorias do antigo Presidente norte-americano, como a possibilidade de Hitler estar vivo.

    Ana Rute Carvalho