sicnot

Perfil

FB Instant Articles

  • Multas por pagar quase duplicaram em 2017
    1:20

    Economia

    O número de multas de trânsito que ficaram por pagar quase que duplicou em apenas um ano. Em 2017 registaram-se perto de 62 mil por cobrar, contra as 32 mil de 2016. Ao jornal de notícias, o presidente do ACP fala em falta de pessoal na autoridade nacional de segurança rodoviária.

  • Portugal vai começar a testar carros autónomos com Espanha
    1:57

    País

    Portugal vai começar a testar carros sem condutor. O acordo entre os governos português e espanhol foi recentemente assinado para criar corredores onde os veículos possam circular. Um dos objetivos deste novo conceito é diminuir a sinistralidade.

  • Mergulhadores espanhóis e forenses envolvidos nas buscas no rio Minho
    0:35

    País

    A Polícia Marítima confirmou à SIC que já estão a ser efetuados os primeiros mergulhos à superfície com uma equipa de mergulhadores espanhóis, que foram os primeiros a chegar a local. Durante a tarde desde domingo deve chegar ao local a equipa de mergulhadores forenses de Lisboa para ajudaram nas operações de busca ao pescador que desapareceu ontem à noite de em Alvaredo, concelho de Melgaço, no distrito de Viana do Castelo.

  • Pescador desaparecido em Melgaço
    0:37

    País

    Prosseguem as buscas para encontrar o pescador desaparecido desde a noite de Sábado da zona de Alvaredo, no concelho de Melgaço, no distrito de Viana do Castelo. Às primeiras horas da manhã começavam as operações de busca no rio Minho. No local estão ainda 15 operacionais e quatro viaturas.

  • Mont-Saint-Michel evacuado "por precaução"

    Mundo

    O monumento do Monte Saint-Michel, no oeste de França, foi evacuado hoje de manhã "por precaução", tendo sido retirados os turistas e habitantes devido à presença de um suspeito que ameaçou as forças da ordem, anunciou a polícia francesa.

  • 48 mortos e 112 feridos no atentado em Cabul reivindicado pelo Daesh

    Mundo

    O grupo extremista DAESH ou autoproclamado Estado Islâmico (EI) reivindicou a autoria do atentado suicida de hoje, contra um centro de recenseamento eleitoral em Cabul, que fez pelo menos 48 mortos e 112 feridos. É o último balanço oficial, avançado pelo ministrério da saúde do Afeganistão.

  • Portugal vai testar capacidade de resposta a ciberataque
    0:22

    País

    O exercício está marcado para os dias 09 e 10 de maio e é o primeiro a nível nacional a testar um ciberataque em Portugal. O teste é organizado pelo Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS) para apurar "o "grau de preparação" das várias entidades públicas e privadas, mas já conclusões a ter em conta. Segundo o coordenador do CNCS, Pedro Veiga confirma-se tendência para os ataques serem cada vez mais sofisticados e é preciso alertar a população para o que publicam na internet e se pode colocar em risco a privacidade e a segurança.

  • "Apelo ao povo nicaraguense para manter a calma"
    0:39

    Mundo

    O Presidente da Nicarágua já reagiu aos protestos contra a reforma da Segurança Social que duram desde a passada quarta-feira. Daniel Ortega apela à calma da população e garante que o Governo está disponível para negociar as alterações ao sistema de pensões.

  • Pescador desaparecido no rio Minho, em Alvaredo, Melgaço

    País

    O pescador desapareceu na noite deste sábado no rio Minho, em Alvaredo, no concelho de Melgaço, distrito de Viana do Castelo. Segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil estão envolvidos nas buscas 15 operacionais e quatro viaturas.