sicnot

Perfil

New Articles

Criança amputada realiza sonho de jogar à bola no estádio do Tottenham

Criança amputada realiza sonho de jogar à bola no estádio do Tottenham

No intervalo do jogo entre o Tottenham e o Southampton, Marshall, de 8 anos, entrou em campo para uns toques na bola com os ídolos: os jogadores do Tottenham, a sua equipa preferida. O que torna esta história especial é o facto de se tratar de uma criança sem pernas e braços, devido a uma meningite, e que adora jogar à bola. Apesar de ter ganho novas próteses para andar perdeu a confiança. Mas tudo se resolveu numa visita ao White Hart Lane, em Inglaterra.

Marshall Janson tinha apenas um ano quando contraiu uma meningite. Para o salvar os médicos tiveram de lhe amputar as mãos e as pernas.

Graças a uma campanha para angariar fundos, foi possível comprar próteses para Marshall poder andar. Quando as recebeu disse aos pais que estava com vergonha e que temia que as pessoas se rissem dele quando jogasse à bola.

Um amigo resolveu colocar fotografias do pequeno Marshall nas redes sociais e o caso tornou-se viral ao ponto do Tottenham convidar a criança de 8 anos a visitar o estádio.

E assim foi. No dia 8 de maio Marshall e o pai entraram em campo com os milhares de adeptos a aplaudir. A criança teve ainda possibilidade de jogar à bola com os craques da equipa.

Os pais de Marshall garantem que o filho perdeu a vergonha, está mais confiante e feliz.

  • SAD do Benfica duplica lucros

    Desporto

    O Benfica fechou a época passada com lucros de 44,5 milhões de euros, mais do dobro do registado na época anterior. São os mais elevados de que há registo.

  • Peritos mundiais debatem doenças neurodegenerativas em Lisboa
    3:04
  • "O Benfica é atacado e não há ninguém que fale e que dê a cara?"
    6:05
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    Depois do artigo publicado no blog "Geração Benfica", Rui Gomes da Silva reiterou esta segunda-feira, em O Dia Seguinte da SIC Notícias, algumas das críticas à estrutura do clube. O antigo vice-presidente do Benfica defendeu Luís Filipe Vieira, Rui Vitória e Nuno Gomes. E acusou novamente Rui Costa de passividade e os vice-presidentes de não darem a cara. 

  • Governo aconselha pais a fazerem queixa de manuais em mau estado
    2:31
  • Acha que este padre sabe dançar?
    2:22