sicnot

Perfil

New Articles

Criança amputada realiza sonho de jogar à bola no estádio do Tottenham

Criança amputada realiza sonho de jogar à bola no estádio do Tottenham

No intervalo do jogo entre o Tottenham e o Southampton, Marshall, de 8 anos, entrou em campo para uns toques na bola com os ídolos: os jogadores do Tottenham, a sua equipa preferida. O que torna esta história especial é o facto de se tratar de uma criança sem pernas e braços, devido a uma meningite, e que adora jogar à bola. Apesar de ter ganho novas próteses para andar perdeu a confiança. Mas tudo se resolveu numa visita ao White Hart Lane, em Inglaterra.

Marshall Janson tinha apenas um ano quando contraiu uma meningite. Para o salvar os médicos tiveram de lhe amputar as mãos e as pernas.

Graças a uma campanha para angariar fundos, foi possível comprar próteses para Marshall poder andar. Quando as recebeu disse aos pais que estava com vergonha e que temia que as pessoas se rissem dele quando jogasse à bola.

Um amigo resolveu colocar fotografias do pequeno Marshall nas redes sociais e o caso tornou-se viral ao ponto do Tottenham convidar a criança de 8 anos a visitar o estádio.

E assim foi. No dia 8 de maio Marshall e o pai entraram em campo com os milhares de adeptos a aplaudir. A criança teve ainda possibilidade de jogar à bola com os craques da equipa.

Os pais de Marshall garantem que o filho perdeu a vergonha, está mais confiante e feliz.

  • Vaca algarvia em risco de extinção
    3:42

    País

    É uma corrida contra o tempo e o risco iminente de extinção. Numa altura em que são conhecidos apenas cinco exemplares da raça bovina algarvia, a inseminação artificial parece ser a única forma de evitar o desaparecimento completo de uma raça que foi desaparecendo com as mudanças na agricultura.