sicnot

Perfil

New Articles

Documentário retrata coragem dos Capacetes Brancos

Documentário retrata coragem dos Capacetes Brancos

Os Capacetes Brancos da Síria são um grupo constituído por civis voluntários, que procura salvar vidas no meio dos escombros após os ataques e bombardeamentos. Em agosto, soube-se que o grupo está nomeado para o Prémio Nobel da Paz: o vencedor será conhecido a 7 de outubro. Esta sexta-feira, um documentário sobre o trabalho destes homens e mulheres chega à Netflix.

  • Capacetes Brancos da Síria nomeados para o Prémio Nobel da Paz
    2:16

    Mundo

    A criança síria de 5 anos, cuja imagem sentada e ensanguentada dentro de uma ambulância se tornou viral, é uma das mais de 60 mil vítimas da guerra no país. Ela foi salva pelos capacetes brancos: um grupo que presta auxílio médico na Síria e que resgata pessoas dos escombros depois dos bombardeamentos. Estes homens, que já salvaram inúmeras vidas, foram esta semana nomeados para o Prémio Nobel da Paz.

  • "Ainda falta muito em termos de estudo"
    3:51

    Opinião

    Uma equipa internacional de astrónomos, detetou, fora do Sistema Solar, sete planetas semelhantes à Terra, onde a água poderá existir em estado líquido. O anúncio foi feito esta quarta-feira pela NASA. Pedro Machado, do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço, esteve na Edição da Tarde para falar sobre esta descoberta.

  • Vídeo mostra aterragem de Harrison Ford que quase causou um desastre

    Mundo

    Harrison Ford quase provocou um grave acidente quando, ao pilotar um dos seus aviões, falhou a pista de aterragem e esteve muito perto de chocar contra um um Boeing 737, com mais de 100 pessoas a bordo. O incidente com o ator norte-americano, considerado um piloto experiente, aconteceu na passada segunda-feira, dia 13, no Condado de Orange, na Califórnia, e o momento foi captado em vídeo.

  • Descoberta nova espécie de primatas em Angola

    Mundo

    Uma equipa britânica de cientistas descobriu uma nova espécie de galagos anões, um primata pertencente à família dos galonídeos - comum na África subsariana -, na floresta ameaçada da Kumbira, localizada na província do Cuanza Sul, noroeste de Angola.