sicnot

Perfil

New Articles

Documentário retrata coragem dos Capacetes Brancos

Documentário retrata coragem dos Capacetes Brancos

Os Capacetes Brancos da Síria são um grupo constituído por civis voluntários, que procura salvar vidas no meio dos escombros após os ataques e bombardeamentos. Em agosto, soube-se que o grupo está nomeado para o Prémio Nobel da Paz: o vencedor será conhecido a 7 de outubro. Esta sexta-feira, um documentário sobre o trabalho destes homens e mulheres chega à Netflix.

  • Capacetes Brancos da Síria nomeados para o Prémio Nobel da Paz
    2:16

    Mundo

    A criança síria de 5 anos, cuja imagem sentada e ensanguentada dentro de uma ambulância se tornou viral, é uma das mais de 60 mil vítimas da guerra no país. Ela foi salva pelos capacetes brancos: um grupo que presta auxílio médico na Síria e que resgata pessoas dos escombros depois dos bombardeamentos. Estes homens, que já salvaram inúmeras vidas, foram esta semana nomeados para o Prémio Nobel da Paz.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.

  • Escola de Vagos castiga alunos por protesto contra a homofobia e preconceito

    País

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Segunda-feira, depois de duas alunas se terem beijado foram chamadas à direção da escola, que as terá informado que não podiam beijar-se em público. O protesto foi gravado e partilhado nas redes sociais. Em declarações à SIC Notícias, um dos alunos disse que todos os envolvidos no protesto vão ser alvos de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda já pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

    EXCLUSIVO

    Rita Pedras