sicnot

Perfil

New Articles

Documentário retrata coragem dos Capacetes Brancos

Documentário retrata coragem dos Capacetes Brancos

Os Capacetes Brancos da Síria são um grupo constituído por civis voluntários, que procura salvar vidas no meio dos escombros após os ataques e bombardeamentos. Em agosto, soube-se que o grupo está nomeado para o Prémio Nobel da Paz: o vencedor será conhecido a 7 de outubro. Esta sexta-feira, um documentário sobre o trabalho destes homens e mulheres chega à Netflix.

  • Capacetes Brancos da Síria nomeados para o Prémio Nobel da Paz
    2:16

    Mundo

    A criança síria de 5 anos, cuja imagem sentada e ensanguentada dentro de uma ambulância se tornou viral, é uma das mais de 60 mil vítimas da guerra no país. Ela foi salva pelos capacetes brancos: um grupo que presta auxílio médico na Síria e que resgata pessoas dos escombros depois dos bombardeamentos. Estes homens, que já salvaram inúmeras vidas, foram esta semana nomeados para o Prémio Nobel da Paz.

  • "O bom senso obriga a acordo para a estabilização do sistema financeiro"
    2:06

    Economia

    O Presidente da República disse esta quarta-feira que "o bom senso obriga a que todos estejam de acordo para a estabilização do sistema financeiro". Num aparente recado a Passos Coelho, Marcelo apelou a um consenso de regime e avisou que "não há prazer tático que justifique o desgaste" provocado pelas divisões atuais.

  • Uma alternativa aos serviços de enfermagem ao domicílio
    7:34
  • Familiares de vítimas procuram destroços do MH370
    1:48

    Voo MH370

    Um grupo de familiares das vítimas do avião das linhas aéreas da Malásia, desaparecido em 2014, procuram destroços do aparelho em Madagáscar. As autoridades malaias estudam a posssibilidade de uma nova operação de buscas.

  • Primeiro-ministro em lágrimas ao reencontrar refugiado que recebeu no Canadá em 2015

    Mundo

    Justin Trudeau desfez-se em lágrimas no reencontro com um refugiado sírio, que ele recebeu no Canadá em 2015. No ano passado, Trudeau recebeu pessoalmente os refugiados no aeroporto, onde foi visto a entregar casacos de inverno aos migrantes. Esta segunda-feira, o primeiro-ministro conheceu algumas das famílias que se estabeleceram no país, numa reunião filmada pela emissora canadiana CBC.