sicnot

Perfil

New Articles

Irão responde às sanções norte-americanas

Irão responde às sanções norte-americanas

O porta-voz do Parlmento iraniano defende a conduta pós-nuclear do país e fala em comportamentos imaturos por parte de outros países.

Ontem, os Estados Unidos anunciaram novas sanções ao país ao detectarem um teste de lançamento de um míssil de médio alcance.

Teste que os iranianos não confirmaram nem desmentiram.

Um dia depois, Teerão informa agora estar a preparar exercícios militares com mísseis e radares.

Apesar da tensão crescente entre os estados unidos e o irão, Washington já fez saber que não pretende aumentar o número de efectivos no Médio Oriente, embora sublinhe que o mundo não deve continuar a ignorar as ações do Irão.

  • Manchester canta "Don't Look Back in Anger" dos Oasis
    1:11

    Ataque em Manchester

    O Reino Unido cumpriu esta manhã, às 11:00, um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do ataque de segunda-feira em Manchester. Nesta cidade britânica, uma mulher começou a cantar a canção dos Oasis "Don't Look Back in Anger" e a multidão logo se juntou, num momento tocante.

  • Mesquita é demasiado pequena para a quantidade de fiéis que há em Lisboa
    1:16
  • Herói de Paris não vai à Rússia
    2:12
  • Mourinho volta a conquistar a Europa

    Liga Europa

    O Manchester United conquistou esta quarta-feira a Liga Europa pela primeira vez. Este foi o quarto título europeu para Mourinho, depois das conquistas da Taça UEFA, em 2002/03, e da Liga dos Campeões, em 2003/04 e 2009/10.

  • Hoje é o dia internacional da criança desaparecida
    1:52

    País

    Assinala-se esta quinta-feira o dia internacional da criança desaparecida, numa altura em que foi conhecido um dado preocupante: há cada vez mais raptos parentais. O Instituto de Apoio à Criança recebe, por dia, 10 pedidos de ajuda.

  • Primatóloga Jane Goodall na Cimeira National Geographic em Lisboa
    3:00