sicnot

Perfil

Institucional

SIC Notícias e Audi lançam Prémio Nação Inovadora

A SIC Notícias e a Audi unem-se para premiar a inovação em Portugal. O Prémio Nação Inovadora irá destacar, durante os próximos meses, 25 talentos portugueses de perfil reconhecidamente inovador e com grande potencial de crescimento em diversas áreas profissionais, identificando e premiando o mais inovador de Portugal.

Legitimando o potencial do trabalho de diversos jovens, com carreiras promissoras, guiadas para a inovação e com capacidade para dar um contributo significativo a Portugal, este prémio vai destacar as histórias dos 25 Portugueses mais inovadores.

Estes 25 nomeados serão identificados por cinco embaixadores nacionais de renome, que se destacam pelo trabalho de inovação consolidado em Portugal. Os 25 perfis e trabalhos serão também divulgados num programa que passará na SIC Notícias e num site criado exclusivamente para dar visibilidade a este projeto.

O público terá também a oportunidade de escolher, de entre os nomeados, os seus inovadores favoritos. Os três perfis mais votados pelo público no site serão posteriormente avaliados por um júri composto por nove elementos: um representante da Audi e um da SIC Notícias, os cinco embaixadores do prémio “Nação Inovadora” e ainda 2 representantes de entidades públicas e privadas ligadas à Inovação, neste a COTEC e Catolica Business School.

Os três perfis selecionados pelo público terão oportunidade de viver experiências proporcionadas pela marca Audi, ao nível da inovação, assim como o grande vencedor “Nação Inovadora” que receberá ainda um prémio no valor de 10 mil Euros.

SAIBA MAIS AQUI

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45
  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.

  • Relação de Portugal com Angola é "insubstituível"
    1:00

    País

    Paulo Portas considera que a relação de Portugal com Angola é insubstituível. Numa entrevista ao Jornal de Negócios, o ex vice-primeiro-ministro defende que o país deve ser profissional no relacionamento político com Luanda.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.