sicnot

Perfil

Institucional

SIC Notícias e Audi lançam Prémio Nação Inovadora

A SIC Notícias e a Audi unem-se para premiar a inovação em Portugal. O Prémio Nação Inovadora irá destacar, durante os próximos meses, 25 talentos portugueses de perfil reconhecidamente inovador e com grande potencial de crescimento em diversas áreas profissionais, identificando e premiando o mais inovador de Portugal.

Legitimando o potencial do trabalho de diversos jovens, com carreiras promissoras, guiadas para a inovação e com capacidade para dar um contributo significativo a Portugal, este prémio vai destacar as histórias dos 25 Portugueses mais inovadores.

Estes 25 nomeados serão identificados por cinco embaixadores nacionais de renome, que se destacam pelo trabalho de inovação consolidado em Portugal. Os 25 perfis e trabalhos serão também divulgados num programa que passará na SIC Notícias e num site criado exclusivamente para dar visibilidade a este projeto.

O público terá também a oportunidade de escolher, de entre os nomeados, os seus inovadores favoritos. Os três perfis mais votados pelo público no site serão posteriormente avaliados por um júri composto por nove elementos: um representante da Audi e um da SIC Notícias, os cinco embaixadores do prémio “Nação Inovadora” e ainda 2 representantes de entidades públicas e privadas ligadas à Inovação, neste a COTEC e Catolica Business School.

Os três perfis selecionados pelo público terão oportunidade de viver experiências proporcionadas pela marca Audi, ao nível da inovação, assim como o grande vencedor “Nação Inovadora” que receberá ainda um prémio no valor de 10 mil Euros.

SAIBA MAIS AQUI

  • Obrigada a vir dos EUA, de 3 em 3 semanas, para ver o filho
    2:00

    País

    O episódio de hoje de Vidas Suspensas envolve uma médica dentista norte-americana e um português. Um exemplo do que acontece a muitos portugueses que casam com estrangeiros: quando se divorciam, coloca-se a questão de saber para que país vão os filhos.

    Hoje na SIC

  • Encontrado corpo da criança que desapareceu na praia de São Torpes
    0:55

    País

    O corpo da criança que tinha desaparecido na praia São Torpes, concelho de Sines, foi encontrado esta manhã fora de água, nas rochas, a 1,5 quilómetros do sítio onde tinha desaparecido, no passado dia 21. O alerta foi dado por um popular à Polícia Marítima, cerca das 8h00.

  • Não há aumentos salariais no Estado para o ano
    1:18

    Economia

    O ministro das Finanças confirma a alteração dos escalões de IRS em 2018. É uma das medidas prioritárias para o próximo ano, a par do descongelamento das carreiras na função pública. Numa entrevista à Antena 1, Mário Centeno admite que não vai haver aumentos salariais no Estado no próximo ano

  • Tubarão com 2,7 metros salta para dentro de barco e ataca pescador

    Mundo

    Um australiano foi atacado por um tubarão branco quando estava a pescar na sua embarcação, em Evan Heads, Nova Gales do Sul, na costa Este da Austrália. O animal, com cerca de 200 quilos e 2,7 metros de comprimento, saltou para dentro do barco, derrubou o pescador e mordeu-lhe no braço.

    SIC