sicnot

Perfil

Institucional

SIC Notícias e Audi lançam Prémio Nação Inovadora

A SIC Notícias e a Audi unem-se para premiar a inovação em Portugal. O Prémio Nação Inovadora irá destacar, durante os próximos meses, 25 talentos portugueses de perfil reconhecidamente inovador e com grande potencial de crescimento em diversas áreas profissionais, identificando e premiando o mais inovador de Portugal.

Legitimando o potencial do trabalho de diversos jovens, com carreiras promissoras, guiadas para a inovação e com capacidade para dar um contributo significativo a Portugal, este prémio vai destacar as histórias dos 25 Portugueses mais inovadores.

Estes 25 nomeados serão identificados por cinco embaixadores nacionais de renome, que se destacam pelo trabalho de inovação consolidado em Portugal. Os 25 perfis e trabalhos serão também divulgados num programa que passará na SIC Notícias e num site criado exclusivamente para dar visibilidade a este projeto.

O público terá também a oportunidade de escolher, de entre os nomeados, os seus inovadores favoritos. Os três perfis mais votados pelo público no site serão posteriormente avaliados por um júri composto por nove elementos: um representante da Audi e um da SIC Notícias, os cinco embaixadores do prémio “Nação Inovadora” e ainda 2 representantes de entidades públicas e privadas ligadas à Inovação, neste a COTEC e Catolica Business School.

Os três perfis selecionados pelo público terão oportunidade de viver experiências proporcionadas pela marca Audi, ao nível da inovação, assim como o grande vencedor “Nação Inovadora” que receberá ainda um prémio no valor de 10 mil Euros.

SAIBA MAIS AQUI

  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Mãe do guarda-redes da Chapecoense comove o Brasil
    1:37
  • Dezenas de mortos em bombardeamentos do Daesh em Mossul

    Daesh

    Dezenas de civis, entre os quais várias crianças, morreram e outros ficaram feridos em ataques de morteiro efetuados pelo grupo extremista Daesh em Mossul, disse à agência Efe o vice-comandante das forças antiterroristas iraquianas.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.

  • Tribunal chinês iliba jovem executado há 21 anos

    Mundo

    Nie Shubin foi fuzilado em 1995, na altura com 20 anos, depois de ter sido condenado por violação e assassinato de uma mulher, na cidade de Shijiazhuang. Agora, a justiça chinesa vem dizer que, afinal, o jovem era inocente, uma vez que não foram encontradas provas suficientes para o condenar.