sicnot

Perfil

Mundo

  • Como acabar com o cyberbulling? Os internautas aconselham Melania Trump

    Mundo

    Melania Trump está a ser alvo de piadas na internet, depois de ter dado um discurso, a propósito da Assembleia-Geral da ONU, sobre cyberbulling. Uns destacaram que a primeira-dama estava a falar de pobreza com um vestido de 3.000 dólares (cerca de 2.500 euros). Outros lembraram a ironia do discurso com as atitudes de Donald Trump, acusando-o de ser um bullie, que deveria ser parado, e que o primeiro passo seria impedir a presença o Presidente norte-americano no Twitter.

    SIC

  • Voluntários portugueses rumam ao México com cães de salvamento
    1:59

    Mundo

    Nuno Vieira e Marco Saraiva são voluntários de Braga. Com os seus dois cães, "Koi" e "Yuki", formam uma equipa de resgate e partem esta noite para o México, para ajudar na busca e salvamento de vítimas do terramoto que abalou o país esta terça-feira. A equipa portuguesa faz parte de uma ONG espanhola.

  • Equipas de resgate no México esperam encontrar mais sobreviventes na escola que ruiu
    2:16

    Mundo

    As equipas de socorro continuam a tentar regastar sobreviventes presos nos escombros dos prédios que ruíram com o terramoto de terça-feira no México. As equipas de salvamento acreditam que ainda há pessoas vivas, sobretudo crianças, no que resta da escola primária que ficou destruída na capital, Cidade do México. O sismo provocou pelo menos 233 mortos, centenas de feridos e deixou mais de 160 mil desalojados.

  • Furacão Maria deixa rasto de destruição em Porto Rico
    1:16

    Mundo

    Depois de ter perdido intensidade após a passagem em Porto Rico, o furacão Maria voltou hoje a ganhar força e está agora no nível 3. Em Porto Rico. e o cenário é de devastação. À passagem pela ilha, o furacão estava no nível 4 de intensidade e apresentava ventos superiores a 250 quilómetros por hora. Até ao momento, o Maria já provocou 10 vítimas mortais.

  • "Desistam desta escalada de radicalismo e desobediência"
    3:35

    Mundo

    Milhares de pessoas manifestaram-se em Barcelona depois das autoridades terem feito detenções e buscas em edifícios da governo regional da Catalunha. Mariano Rajoy garante que o referendo é ilegal e que males maiores podem acontecer se os independentistas realizarem a consulta popular.