sicnot

Perfil

Mundo

  • Obama diz que não fica em silêncio se os valores do país forem ameaçados
    2:26

    Mundo

    Barack Obama deu esta quarta-feira a última conferência de imprensa enquanto Presidente dos Estados Unidos. No encontro com os jornalistas, Obama abordou vários temas da política internacional e disse que a sua saída da Casa Branca não implica o seu silêncio caso sinta que o valores fundamentais dos norte-americanos sejam postos em causa.

  • Assessor republicano diz que Trump vai manter EUA na NATO
    1:50

    Mundo

    Segundo um assessor republicano em Washington, Donald Trump não quer acabar com a NATO e, por isso, não há razão para alarme. Entrevistado pelos enviados da SIC a Washington, Gil Kapen diz que o Presidente eleito pretende apenas reformas na Aliança Atlântica. O assessor republicano diz ainda que Mike Pence é o elemento moderador da nova administração.

  • EUA alertam Europa para influência de Putin em eleições
    1:59

    Mundo

    Em Davos, na Suíça, a preocupação com o aquecimento global manifestada pela Nasa junta-se a preocupações políticas. Joe Biden, o ainda vice-Presidente dos Estados Unidos alertou a Europa para as prováveis tentativas russas de influenciar estados do velho continente.

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • É do interesse de Washington ter "relações construtivas" com Moscovo

    Mundo

    O Presidente norte-americano cessante, Barack Obama, declarou esta quarta-feira que é "do interesse dos EUA e do mundo ter relações construtivas com a Rússia", na sua última conferência de imprensa na Casa Branca. "Essa foi a minha perspetiva durante a minha Presidência: naquilo em que os nossos interesses convergiam, trabalhámos juntos", prosseguiu o 44º Presidente dos EUA.