sicnot

Perfil

Mundo

Filme inédito mostra John F. Kennedy poucas horas antes de ser assassinado

Foram divulgadas imagens inéditas, de um vídeo amador, que mostram o Presidente norte-americano John F. Kennedy a poucas horas de ser assassinado. O vídeo mostra o Presidente e a mulher a serem recebidos pela população à chegada ao aeroporto de Dallas.

No dia 22 de Novembro de 1963, William Warren, na altura um rapaz de 15 anos, tinha sido dispensado da escola para ver o Presidente ao vivo. Decidiu levar a câmara de filmar. Não sabia que as imagens iriam ser históricas.



O vídeo agora divulgado mostra o Presidente Kennedy sorridente, a poucas horas de ser assassinado. Atrás, segue a primeira-dama, Jacqueline Kennedy, que leva um ramo de rosas, oferecido pelas autoridades locais.



Estas são as melhores imagens conseguidas por um vídeo amador e alguma vez divulgadas sobre o assassinato de John F. Kennedy. Foram tornadas públicas esta segunda-feira, feriado nos Estados Unidos por ser o dia dos presidentes do país.



  • E vão quatro de Ronaldo
    1:58
  • "Ronaldos nascem na Rússia como cogumelos"
    1:49
  • Lançamento de balões no São João do Porto em risco

    País

    Lançar balões nas festas do São João do Porto pode não ser possível este ano, tudo irá depender das condições atmosféricas. A Secretaria de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural admitiu, esta quarta-feira, que está a acompanhar a situação mas que ainda nada está decidido.