sicnot

Perfil

Mundo

Filme inédito mostra John F. Kennedy poucas horas antes de ser assassinado

Foram divulgadas imagens inéditas, de um vídeo amador, que mostram o Presidente norte-americano John F. Kennedy a poucas horas de ser assassinado. O vídeo mostra o Presidente e a mulher a serem recebidos pela população à chegada ao aeroporto de Dallas.

No dia 22 de Novembro de 1963, William Warren, na altura um rapaz de 15 anos, tinha sido dispensado da escola para ver o Presidente ao vivo. Decidiu levar a câmara de filmar. Não sabia que as imagens iriam ser históricas.



O vídeo agora divulgado mostra o Presidente Kennedy sorridente, a poucas horas de ser assassinado. Atrás, segue a primeira-dama, Jacqueline Kennedy, que leva um ramo de rosas, oferecido pelas autoridades locais.



Estas são as melhores imagens conseguidas por um vídeo amador e alguma vez divulgadas sobre o assassinato de John F. Kennedy. Foram tornadas públicas esta segunda-feira, feriado nos Estados Unidos por ser o dia dos presidentes do país.



  • Militares da revolução denunciam corrupção nos órgãos de poder
    3:22

    País

    O presidente da Associação 25 de Abril acusa a classe política de não ter interesse em travar a corrupção em Portugal. Vasco Lourenço e Otelo Saraiva de Carvalho, dois dos militares da revolução, consideram que a corrupção está entranhada nos órgãos de poder e deve ser denunciada.

  • "Está prevista mais uma melhoria do rating para breve"
    2:46
  • Fábrica na Covilhã vai produzir para marcas de luxo
    1:47

    Economia

    A Covilhã foi a cidade portuguesa escolhida para a instalação de uma nova fábrica de produção de peças para marcas de luxo. O Grupo FM Industries Sycrilor vai reforçar o investimento na cidade e será responsável pelo polimento de metais para as marcas Louis Vuitton e Cartier.