sicnot

Perfil

Mundo

Filme inédito mostra John F. Kennedy poucas horas antes de ser assassinado

Foram divulgadas imagens inéditas, de um vídeo amador, que mostram o Presidente norte-americano John F. Kennedy a poucas horas de ser assassinado. O vídeo mostra o Presidente e a mulher a serem recebidos pela população à chegada ao aeroporto de Dallas.

No dia 22 de Novembro de 1963, William Warren, na altura um rapaz de 15 anos, tinha sido dispensado da escola para ver o Presidente ao vivo. Decidiu levar a câmara de filmar. Não sabia que as imagens iriam ser históricas.



O vídeo agora divulgado mostra o Presidente Kennedy sorridente, a poucas horas de ser assassinado. Atrás, segue a primeira-dama, Jacqueline Kennedy, que leva um ramo de rosas, oferecido pelas autoridades locais.



Estas são as melhores imagens conseguidas por um vídeo amador e alguma vez divulgadas sobre o assassinato de John F. Kennedy. Foram tornadas públicas esta segunda-feira, feriado nos Estados Unidos por ser o dia dos presidentes do país.



  • Mundo

    Foram divulgadas imagens inéditas, de um vídeo amador, que mostram o Presidente norte-americano John F. Kennedy a poucas horas de ser assassinado. O vídeo mostra o Presidente e a mulher a serem recebidos pela população à chegada ao aeroporto de Dallas.

  • Papa confirma visita a Fátima em 2017

    País

    O bispo auxiliar de Lisboa, Nuno Brás, disse hoje que o Papa Francisco lhe confirmou que se deslocará a Portugal em maio do próximo ano, "mas a Fátima", a propósito do Centenário das Aparições.

  • Sim ou não ao fim do sigilo bancário?

    Economia

    O fim do sigilo bancário para os contribuintes com mais de 50 mil euros está a causar polémica. Há quem diga que pode levar a uma retirada de dinheiro dos bancos, mas os trabalhadores dos impostos defendem que a medida é indispensável para o combate à fraude.

  • Bebé nasce com aparência de 80 anos

    Mundo

    Aconteceu em Magura, no Bangladesh e, apesar de não ter exatamente os mesmos contornos, está já a ser comparado ao filme "O Estranho Caso de Benjamin Button". Um bebé nasceu com rugas no rosto, corpo encolhido e olhos encovados. Trata-se de uma doença rara que faz com que o recém-nascido se pareça com um idoso.

  • Carícias devem incorporar tratamento dos doentes

    Mundo

    As carícias no tratamento de doentes podem melhorar o conforto destes, ao estimularem zonas cerebrais específicas que proporcionam bem-estar, garantiu esta quinta-feira o chefe do serviço de Neurofisiologia do Hospital de Bellvitge, Jordi Montero.

  • Gelson "está aqui por mérito"

    Desporto

    É a grande novidade na convocatória de Portugal para os jogos com Andorra e Ilhas Faróe. Gelson Martins nunca tinha sido chamado por Fernando Santos.