sicnot

Perfil

Mundo

Companheira de Nemtsov já foi autorizada a viajar para a Ucrânia

A principal testemunha do assassínio do opositor russo Boris Nemtsov, que se queixava de estar retida em Moscovo, foi autorizada a viajar e está a caminho de Kiev, disse o porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros ucraniano. 

© Maxim Shemetov / Reuters

"Ganna Duritska acaba de partir para Kiev. Os diplomatas ucranianos em Moscovo deram-lhe toda a assistência necessária para o regresso a casa", escreveu Yevhen Perebyinis, ao fim de segunda-feira, na sua conta na rede social Twitter.

Testemunha do assassínio de Nemtsov, a companheira ucraniana deste elemento da oposição russa, uma modelo com 23 anos, queixou-se hoje de estar "retida" na Federação Russa.

A jovem estava com Nemtsov numa ponte situada nas redondezas do Kremlin, quando este foi assassinado com tiros nas costas na noite de sexta-feira. 









Lusa
  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC