sicnot

Perfil

Mundo

Boris Nemtsov sepultado em cemitério nos arredores de Moscovo

Decorreu hoje o funeral de Boris Nemtsov. O opositor político ao Presidente russo foi sepultado num cemitério nos arredores de Moscovo. 

© Maxim Shemetov / Reuters

Dezenas de pessoas marcaram presença na cerimónia fúnebre e algumas centenas assistiram à transmissão televisiva no centro de Direitos Humanos na capital russa.

Nemtsov foi assassinado com quatro tiros na noite de sexta-feira quando passeava com a namorada perto do Kremlin. Até agora ninguém foi detido por este homicídio.

Muitos opositores políticos de Vladimir Putin acusam o chefe de Estado de ordenar a morte de Nemtsov devido às criticas ferozes que este fazia às políticas do Presidente. O Kremlin considera a acusação uma blasfémia e promete investigar o homicídio de forma exaustiva.
  • Três letras de Zeca Afonso

    Cultura

    No dia em que se assinalam 30 anos da morte de Zeca Afonso, Raquel Marinho, jornalista da SIC e divulgadora de poesia portuguesa contemporânea, escolhe três letras do cantor e autor para dizer, em forma de homenagem.

    Raquel Marinho

  • Cunhado do Rei de Espanha em liberdade sem caução

    Mundo

    Inaki Urdangarin vai mesmo aguardar o desenrolar do recurso em liberdade na Suíça, onde o marido da Infanta Cristina tem residência oficial e onde terá de se apresentar às autoridades uma vez por mês, para além de estar obrigado a comunicar qualquer deslocação fora da Europa. De fora fica ainda o pagamento da caução de 200 mil euros pedida pelo Ministério Público espanhol.