sicnot

Perfil

Mundo

Boris Nemtsov sepultado em cemitério nos arredores de Moscovo

Decorreu hoje o funeral de Boris Nemtsov. O opositor político ao Presidente russo foi sepultado num cemitério nos arredores de Moscovo. 

© Maxim Shemetov / Reuters

Dezenas de pessoas marcaram presença na cerimónia fúnebre e algumas centenas assistiram à transmissão televisiva no centro de Direitos Humanos na capital russa.

Nemtsov foi assassinado com quatro tiros na noite de sexta-feira quando passeava com a namorada perto do Kremlin. Até agora ninguém foi detido por este homicídio.

Muitos opositores políticos de Vladimir Putin acusam o chefe de Estado de ordenar a morte de Nemtsov devido às criticas ferozes que este fazia às políticas do Presidente. O Kremlin considera a acusação uma blasfémia e promete investigar o homicídio de forma exaustiva.
  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.