sicnot

Perfil

Mundo

Primeira gravação de Elvis será reeditada em abril

A primeira gravação de Elvis Presley, feita num acetato em 1953, e que tinha ido a leilão em janeiro, foi adquirida pelo músico norte-americano Jack White, por 270.000 euros e será reeditada em vinil, em abril.

1935 - Nasce o cantor norte-americano Elvis Presley, em Tupelo no Mississipi.

1935 - Nasce o cantor norte-americano Elvis Presley, em Tupelo no Mississipi.

AP Images

De acordo com a revista Rolling Stone, o anónimo que, em janeiro, adquiriu aquela gravação, composta por dois temas, afinal era Jack White, músico, produtor e admirador de Elvis Presley, que planeia editar o registo a 18 de abril, no Record Store Day.

"My happiness" e o tema "That's when your heartaches begin" foram gravados a 18 de junho de 1953, nos Sun Studios, nos Estados Unidos. Elvis Presley, então com 18 anos, queria saber como soava a sua voz gravada e por isso pagou quatro dólares para registar as duas músicas num acetato de 78 rotações, para oferecer à mãe. 

Como a família não possuía gira-discos, Elvis Presley foi para casa de um amigo, Ed Leek, ouvir o disco e este ficou por lá durante sessenta anos. Foi a filha de Ed Leek que decidiu vendê-lo num leilão, que decorreu no passado dia 08 de janeiro, em Memphis, no dia em que Elvis Presley faria 80 anos.

Graceland, entidade gestora dos direitos de Elvis Presley, descreve "My happiness" como "uma parte do Santo Graal dos artefactos da história do rock n'roll".

Elvis Presley morreu em 1977, com 42 anos.

"My happiness" sairá pela Third Man Records, editora independente fundada em 2001 por Jack White e que conta sobretudo com edições em vinil. 



Lusa
  • As vantagens de comprar online
    8:03
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Filho de Trump critica mayor de Londres por palavras de 2016

    Ataque em Londres

    Donald Trump Júnior criticou o presidente da Câmara de Londres logo a seguir ao ataque de quarta-feira que fez três mortos e mais de 40 feridos. O filho de Presidente publicou no Twitter uma reação a uma declaração de Sadiq Khan de setembro de 2016. Para o Presidente dos EUA, o ataque em Londres é "uma grande notícia".

  • Marcelo reuniu-se com líderes europeus para falar do futuro da UE
    2:31

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta quarta-feira em Bruxelas e participou numa homenagem às vítimas do atentado em Bruxelas, onde colocou uma coroa de flores junto ao monumento.O Presidente da República esteve também reunido com os líderes das principais instituições europeias para falar sobre o futuro da UE.