sicnot

Perfil

Mundo

Polícia dos EUA procura homem apanhado por câmaras de vigilância a raptar criança

Polícia dos EUA procura homem apanhado por câmaras de vigilância a raptar criança

As autoridades norte-americanas estão à procura de um homem que foi apanhado, por câmaras de vigilância, a raptar uma criança. As imagens mostram os dois irmãos do menino de 22 meses a correr atrás do raptor.

O caso aconteceu numa vila pequena, no estado de Washington, e acabou quando dois adolescentes intercetaram o homem que acabou por fugir. 

As autoridades não acreditam que o autor do rapto seja residente na zona e vão continuar as investigações. 

As três crianças foram deixadas com uma ama enquanto os pais trabalhavam. Estariam a brincar num parque infantil ao lado de casa da mulher, sem vigilância, no momento do rapto.
  • Vídeo mostra passagem da carrinha a alta velocidade nas Ramblas
    0:33

    Ataque em Barcelona

    O jornal espanhol El Pais divulgou hoje  as primeiras imagens da carrinha que matou 13 pessoas e feriu mais de 100 em Barcelona. O vídeo foi registado por  uma câmara de videovigilância de um museu nas Ramblas. Mostra pessoas a desviarem antes da passagem rápida da carrinha branca. Esta terá sido a parte final do percurso feito pelo veículo.

  • Castelo Branco aposta na cultura para preservar raízes e fomentar turismo
    5:26

    SIC 25 Anos

    Com perto de 200 mil habitantes, o distrito de Castelo Branco luta para criar projetos diferenciadores para atrair e ancorar a população. O desemprego tem vindo a baixar, numa região fortemente envelhecida. A capital do distrito aposta na cultura para preservar as raízes e fomentar o turismo, e a Universidade da Beira Interior tem cada vez mais alunos estrangeiros.