sicnot

Perfil

Mundo

Acidente entre embarcação e baleia mata turista no México

Uma baleia embateu contra uma pequena embarcação que fazia observação de cetáceos na cidade mexicana de Cabo San Lucas, provocando a morte de uma turista, informaram hoje as autoridades locais, sem revelar a nacionalidade da vítima.

PROFEPA / HANDOUT

O acidente ocorreu na quarta-feira quando um grupo de nove pessoas regressava de uma visita à Baía de Santa Maria a bordo de uma embarcação pneumática.

A empresa responsável pela embarcação explicou que foram realizadas manobras para evitar a colisão com a baleia, que acabaria por embater contra um dos lados da pequena embarcação.

Uma turista caiu à água e acabaria por morrer "apesar de ter recebido os primeiros socorros no local e de ter sido transportada para um hospital local", informou a Procuradoria Federal de Proteção Ambiental (Profepa). 

O acidente também provocou ferimentos a outro turista que estava a bordo da embarcação.

As autoridades locais não revelaram a identidade ou a idade da vítima mortal, mas vários meios de comunicação social avançaram que a vítima tinha nacionalidade canadiana.

A Profepa informou ainda que abriu uma investigação para apurar as causas do acidente e sobre o modo de atuação da empresa responsável pela embarcação.

Lusa
  • Pablo Bravo: o chileno suspeito de um assalto milionário em Gaia
    6:01

    País

    As autoridades receiam um aumento da violência nos assaltos de redes sul-americanas em Portugal, à semelhança do que tem acontecido noutros países europeus. Pablo Bravo é um chileno com um longo cadastro criminal que, em Portugal, é suspeito de um assalto milionário a um hipermercado, em Gaia e, dias depois, foi detido em flagrante, em Paris, a tentar roubar uma loja de relógios de luxo.

    Notícia SIC

  • Obras para as novas instalações da SIC já começaram
    1:54

    País

    As obras do novo estúdio da SIC e SIC Notícias vão começar. A ampliação do edifício do grupo Impresa vai unir os funcionários do grupo num único espaço, com uma área de 750 metros. O Presidente da Câmara de Oeiras entregou esta terça-feira a licença de obra.

  • Já há destinos esgotados para o Carnaval e Páscoa
    3:08

    Economia

    A procura de viagens na altura do Carnaval e Páscoa tem vindo a aumentar e vários destinos já estão esgotados já que muitas pessoas optam por tirar dias de férias nesta altura do ano. Em contagem decrescente, as agências de viagens não têm tido mãos a medir com promoções e ofertas para destinos variados e adequados a várias bolsas.