sicnot

Perfil

Mundo

Acidente entre embarcação e baleia mata turista no México

Uma baleia embateu contra uma pequena embarcação que fazia observação de cetáceos na cidade mexicana de Cabo San Lucas, provocando a morte de uma turista, informaram hoje as autoridades locais, sem revelar a nacionalidade da vítima.

PROFEPA / HANDOUT

O acidente ocorreu na quarta-feira quando um grupo de nove pessoas regressava de uma visita à Baía de Santa Maria a bordo de uma embarcação pneumática.

A empresa responsável pela embarcação explicou que foram realizadas manobras para evitar a colisão com a baleia, que acabaria por embater contra um dos lados da pequena embarcação.

Uma turista caiu à água e acabaria por morrer "apesar de ter recebido os primeiros socorros no local e de ter sido transportada para um hospital local", informou a Procuradoria Federal de Proteção Ambiental (Profepa). 

O acidente também provocou ferimentos a outro turista que estava a bordo da embarcação.

As autoridades locais não revelaram a identidade ou a idade da vítima mortal, mas vários meios de comunicação social avançaram que a vítima tinha nacionalidade canadiana.

A Profepa informou ainda que abriu uma investigação para apurar as causas do acidente e sobre o modo de atuação da empresa responsável pela embarcação.

Lusa
  • Bataglia deixou passar 12 milhões pela sua conta a pedido de Salgado
    2:05

    Operação Marquês

    O presidente da Escom e arguido na Operação Marquês Helder Bataglia terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, amigo de José Sócrates. O amigo de Sócrates e Bataglia terão combinado várias formas de não levantar suspeitas. A notícia é avançada pelo jornal Expresso na edição deste sábado.

  • Dirigente derrotado da Gâmbia concorda em ceder poder

    Mundo

    O ex-presidente e candidato derrotado das eleições na Gâmbia, Yahya Jammeh, concordou em ceder o poder ao novo Presidente do país, empossado na quinta-feira, indicou esta sexta-feira um responsável governamental senegalês.

  • Cantora brasileira conhecida pela "Lambada" terá sido assassinada
    1:25

    Mundo

    Terá sido assassinada a cantora brasileira conhecida em Portugal pela "lambada", um ritmo que marcou o fim dos anos 90. Foi encontrada carbonizada dentro do próprio carro depois de assaltada em casa. Três suspeitos suspeitos do homicídio da cantora Loalwa Braz foram já detidos.