sicnot

Perfil

Mundo

Acidente entre embarcação e baleia mata turista no México

Uma baleia embateu contra uma pequena embarcação que fazia observação de cetáceos na cidade mexicana de Cabo San Lucas, provocando a morte de uma turista, informaram hoje as autoridades locais, sem revelar a nacionalidade da vítima.

PROFEPA / HANDOUT

O acidente ocorreu na quarta-feira quando um grupo de nove pessoas regressava de uma visita à Baía de Santa Maria a bordo de uma embarcação pneumática.

A empresa responsável pela embarcação explicou que foram realizadas manobras para evitar a colisão com a baleia, que acabaria por embater contra um dos lados da pequena embarcação.

Uma turista caiu à água e acabaria por morrer "apesar de ter recebido os primeiros socorros no local e de ter sido transportada para um hospital local", informou a Procuradoria Federal de Proteção Ambiental (Profepa). 

O acidente também provocou ferimentos a outro turista que estava a bordo da embarcação.

As autoridades locais não revelaram a identidade ou a idade da vítima mortal, mas vários meios de comunicação social avançaram que a vítima tinha nacionalidade canadiana.

A Profepa informou ainda que abriu uma investigação para apurar as causas do acidente e sobre o modo de atuação da empresa responsável pela embarcação.

Lusa
  • "O Governo elegeu o PSD e o CDS-PP como uma espécie de forças do mal"
    1:06

    País

    Pedro Passos Coelho diz que seja quem for o próximo líder do PSD, dificilmente o radicalismo do Governo vai permitir que exista diálogo. Depois de António Costa ter dito que a relação com o PSD vai melhorar com a futura liderança, Passos diz que foi o Governo que encarou sempre a oposição como uma força do mal.

  • Mulher salva dos carris segundos antes de chegar comboio
    0:34

    Mundo

    Aconteceu numa estação de comboios em Melbourne, na Austrália, esta terça-feira. Uma mulher que tentava subir à plataforma foi salva por três agentes da polícia no momento em que chegava um comboio. As imagens de videovigilância foram agora divulgadas.