sicnot

Perfil

Mundo

Japão regista quase 25.500 suicídio em 2014, menos 6,8% que no ano anterior

O Japão registou, ao longo do ano passado, 25.427 suicídios, um número significativo face ao seu universo populacional, mas ainda assim 6,8% inferior a 2013, indicam dados oficiais hoje divulgados.

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

© Yuya Shino / Reuters

Segundo os dados revelados pela Agência Nacional de Polícia, em 2014, o número de suicídios caiu pelo quinto ano consecutivo, e ficou abaixo dos 30.000 casos pelo terceiro ano consecutivo.

 

Metade dos casos foi atribuída pela polícia "a problemas mentais ou doenças".

 

O número de suicídios no Japão era inferior a 26.000 entre 1978 - quando as autoridades começaram a compilar os dados - e 1997. Contudo, a partir desse ano excedeu os 30.000 durante 14 anos consecutivos.

 

O Japão, com 126 milhões de habitantes, figura entre os 10 países com a taxa de suicídio mais elevada do mundo, segundo dados da Organização Mundial de Saúde, que cifra em 20,7 o número de ocorrências por ano por cada cem mil habitantes.


Lusa

  • Vários mortos em avalancha em Itália

    Mundo

    Várias pessoas morreram numa avalanche que atingiu um hotel numa estação de esqui na montanha de Gran Sasso, Itália, divulgaram os média locais citando as equipas de socorro. As autoridades italianas admitem a existência de cerca de 30 mortos.

    Em desenvolvimento

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • George H. W. Bush nos cuidados intensivos e mulher também hospitalizada

    Mundo

    O antigo Presidente dos Estados Unidos da América e a sua mulher estão hospitalizados em Houston, no Texas. George H. W. Bush foi admitido no sábado, devido a um problema respiratório derivado de pneumonia, enquanto Barbara Bush entrou esta quarta-feira no hospital, por sintomas de fadiga e tosse.

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..