sicnot

Perfil

Mundo

Três astronautas da Estação Espacial Internacional de regresso à Terra

galeria de fotos

Um astronauta norte-americano e dois cosmonautas russos da Estação Espacial Internacional (EEI) regressaram hoje à Terra a bordo da nave espacial Soyuz, informou a agência espacial norte-americana NASA.

© NASA NASA / Reuters

© NASA NASA / Reuters

© POOL New / Reuters

© POOL New / Reuters

© POOL New / Reuters

© POOL New / Reuters

© POOL New / Reuters

Barry Wilmore, Yelena Serova e Alexander Samokutyaev chegaram às estepes do Cazaquistão durante a madrugada, ao fim de uma estadia de seis meses no espaço.

"A equipa da expedição 42 está de regresso à Terra", declarou o comentador da cadeia televisiva da NASA, Rob Navias.

Os três astronautas partiram a 26 de setembro para o espaço, tendo passado 167 dias na EEI e percorrido mais de 112 milhões de quilómetros durante esse périplo, precisa a NASA no seu portal na Internet.

O próximo lançamento de uma nave espacial Soyouz, a partir do cosmódromo de Baikonur está previsto para o dia 28 deste mês. A bordo vão seguir o norte-americano Scott Kelly e os cosmonautas russos Mikhail Kornienko e Gennady Padalka.


Lusa
  • Catalunha vs Espanha
    29:35
  • Empate técnico a uma semana das eleições na Catalunha

    Mundo

    A sete dias das eleições regionais catalãs, várias sondagens publicadas hoje indicam que os partidos constitucionalistas estão à frente nas intenções de voto, mas os independentistas ganham em número de lugares, sem nenhum dos blocos ter maioria absoluta.