sicnot

Perfil

Mundo

Três astronautas da Estação Espacial Internacional de regresso à Terra

galeria de fotos

Um astronauta norte-americano e dois cosmonautas russos da Estação Espacial Internacional (EEI) regressaram hoje à Terra a bordo da nave espacial Soyuz, informou a agência espacial norte-americana NASA.

© NASA NASA / Reuters

© NASA NASA / Reuters

© POOL New / Reuters

© POOL New / Reuters

© POOL New / Reuters

© POOL New / Reuters

© POOL New / Reuters

Barry Wilmore, Yelena Serova e Alexander Samokutyaev chegaram às estepes do Cazaquistão durante a madrugada, ao fim de uma estadia de seis meses no espaço.

"A equipa da expedição 42 está de regresso à Terra", declarou o comentador da cadeia televisiva da NASA, Rob Navias.

Os três astronautas partiram a 26 de setembro para o espaço, tendo passado 167 dias na EEI e percorrido mais de 112 milhões de quilómetros durante esse périplo, precisa a NASA no seu portal na Internet.

O próximo lançamento de uma nave espacial Soyouz, a partir do cosmódromo de Baikonur está previsto para o dia 28 deste mês. A bordo vão seguir o norte-americano Scott Kelly e os cosmonautas russos Mikhail Kornienko e Gennady Padalka.


Lusa
  • Família perde tudo na aldeia de Queirã
    2:32
  • Temperaturas sobem no fim de semana, risco de incêndio aumenta
    1:08

    País

    A chuva que caiu nos últimos dias não deverá ter impactos relevantes na dominuição da seca e, por isso, o risco de incêndios vai voltar a aumentar com nova subida das temperaturas. Os termómetros podem chegar aos 30 graus entre domingo e quarta-feira.

  • Não me parece o melhor princípio político, mas percebo que António Costa queira ter junto de si, sobretudo em tempos difíceis, os mais próximos. Os homens de confiança pessoal e política. Em plena tempestade, o primeiro-ministro chamou dois amigos de longa data, ex-colegas da Faculdade de Direito, Eduardo Cabrita e Pedro Siza Vieira. E eles não disseram que não.

    Bernardo Ferrão