sicnot

Perfil

Mundo

Três astronautas da Estação Espacial Internacional de regresso à Terra

galeria de fotos

Um astronauta norte-americano e dois cosmonautas russos da Estação Espacial Internacional (EEI) regressaram hoje à Terra a bordo da nave espacial Soyuz, informou a agência espacial norte-americana NASA.

© NASA NASA / Reuters

© NASA NASA / Reuters

© POOL New / Reuters

© POOL New / Reuters

© POOL New / Reuters

© POOL New / Reuters

© POOL New / Reuters

Barry Wilmore, Yelena Serova e Alexander Samokutyaev chegaram às estepes do Cazaquistão durante a madrugada, ao fim de uma estadia de seis meses no espaço.

"A equipa da expedição 42 está de regresso à Terra", declarou o comentador da cadeia televisiva da NASA, Rob Navias.

Os três astronautas partiram a 26 de setembro para o espaço, tendo passado 167 dias na EEI e percorrido mais de 112 milhões de quilómetros durante esse périplo, precisa a NASA no seu portal na Internet.

O próximo lançamento de uma nave espacial Soyouz, a partir do cosmódromo de Baikonur está previsto para o dia 28 deste mês. A bordo vão seguir o norte-americano Scott Kelly e os cosmonautas russos Mikhail Kornienko e Gennady Padalka.


Lusa
  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.