sicnot

Perfil

Mundo

Três astronautas da Estação Espacial Internacional de regresso à Terra

galeria de fotos

Um astronauta norte-americano e dois cosmonautas russos da Estação Espacial Internacional (EEI) regressaram hoje à Terra a bordo da nave espacial Soyuz, informou a agência espacial norte-americana NASA.

© NASA NASA / Reuters

© NASA NASA / Reuters

© POOL New / Reuters

© POOL New / Reuters

© POOL New / Reuters

© POOL New / Reuters

© POOL New / Reuters

Barry Wilmore, Yelena Serova e Alexander Samokutyaev chegaram às estepes do Cazaquistão durante a madrugada, ao fim de uma estadia de seis meses no espaço.

"A equipa da expedição 42 está de regresso à Terra", declarou o comentador da cadeia televisiva da NASA, Rob Navias.

Os três astronautas partiram a 26 de setembro para o espaço, tendo passado 167 dias na EEI e percorrido mais de 112 milhões de quilómetros durante esse périplo, precisa a NASA no seu portal na Internet.

O próximo lançamento de uma nave espacial Soyouz, a partir do cosmódromo de Baikonur está previsto para o dia 28 deste mês. A bordo vão seguir o norte-americano Scott Kelly e os cosmonautas russos Mikhail Kornienko e Gennady Padalka.


Lusa
  • 105 detidos pela PSP e GNR nas últimas 24 horas

    País

    Só a GNR deteve 64 pessoas em flagrante delito, entre a noite de sexta-feira e o início da manhã deste sábado, a maioria das quais (47) por condução sob o efeito do álcool. A PSP de Lisboa efetuou 41 detenções em 24 horas, dez por tráfico de droga.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.