sicnot

Perfil

Mundo

Argentinos fazem vigília em honra das vitimas do acidente com helicópteros

Argentinos fazem vigília em honra das vitimas do acidente com helicópteros

A equipa de investigadores franceses e argentinos continua a investigar o choque entre dois helicópteros que fez dez mortos, mas ainda não há conclusões. Ontem à noite, centenas de pessoas fizeram uma vigília, no norte da Argentina, pelas vítimas do acidente.

  • Três desportistas olímpicos franceses entre as vítimas de acidente aéreo na Argentina
    1:37

    Mundo

    Uma colisão entre dois helicópteros fez 10 mortos na Argentina. Entre as vítimas mortais, estão três famosos desportistas franceses -Florence Arthaud, 57 anos, velejadora; Camille Muffat, 25 anos, campeã olímpica nos 400 metros livres de natação em 2012 em Londres e o pugilista Alexis Vastine, 28 anos, medalha de bronze em 2008 em Pequim. Encontravam-se em gravações num "reality show".

  • Choque de helicópteros na Argentina registado em vídeo
    0:19

    Mundo

    Imagens divulgadas hoje mostram o momento do choque entre dois helicópteros, esta segunda-feira, na Argentina. A colisão fez 10 mortos. Entre as vítimas, além dos dois pilotos, estão oito franceses, dos quais cinco eram elementos da produção de um reallity show e três atletas olímpicos, que participavam no programa como concorrentes. As causas do acidente ainda não são conhecidas.

  • Atletas mortos num acidente de helicóptero homenageados em Paris

    Mundo

    Foram hoje homenageados em Paris, os três atletas franceses que morreram segunda-feira num acidente de helicóptero na Argentina. Centenas de atletas e responsáveis desportivos franceses juntaram-se no Instituto Nacional do Desporto e fizeram um minuto de silêncio em homenagem à campeã olímpica de natação Camille Muffat, à velejadora Florence Arthaud e ao pugilista Alexis Vastine. 

  • Pagar IMI a prestações e um Documento Único Automóvel mais pequeno

    País

    O programa Simplex + 2017 é apresentado hoje à tarde e recebeu mais de 250 propostas de cidadãos ao longo dos últimos meses. As novas medidas preveem o pagamento em prestações do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) e a criação de um simulador de custos da Justiça, que devem estar em vigor no próximo ano.

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • "Toda a gente merece direitos iguais"
    0:14

    Mundo

    A polícia de Istambul montou cordões de segurança para dispersar a multidão que se juntou para a Marcha do Orgulho Gay, este domingo. O Governo proibiu a marcha por considerar que representa um risco para a segurança pública. Uma das ativistas fala numa decisão sem sentido, e diz que todas as pessoas merecem direitos iguais.

  • "Ela veio lá de fora e começou a atropelar as pessoas"
    0:43

    Mundo

    O atropelamento deste sábado em Newcastle, no Reino Unido, provocou pelo menos seis feridos. No local, as pessoas relatam momentos de pânico. Uma testemunha afirma que a condutora nunca perdeu o controlo do carro e que dirigiu intencionalmente contra a multidão.