sicnot

Perfil

Mundo

Argentinos fazem vigília em honra das vitimas do acidente com helicópteros

Argentinos fazem vigília em honra das vitimas do acidente com helicópteros

A equipa de investigadores franceses e argentinos continua a investigar o choque entre dois helicópteros que fez dez mortos, mas ainda não há conclusões. Ontem à noite, centenas de pessoas fizeram uma vigília, no norte da Argentina, pelas vítimas do acidente.

  • Três desportistas olímpicos franceses entre as vítimas de acidente aéreo na Argentina
    1:37

    Mundo

    Uma colisão entre dois helicópteros fez 10 mortos na Argentina. Entre as vítimas mortais, estão três famosos desportistas franceses -Florence Arthaud, 57 anos, velejadora; Camille Muffat, 25 anos, campeã olímpica nos 400 metros livres de natação em 2012 em Londres e o pugilista Alexis Vastine, 28 anos, medalha de bronze em 2008 em Pequim. Encontravam-se em gravações num "reality show".

  • Choque de helicópteros na Argentina registado em vídeo
    0:19

    Mundo

    Imagens divulgadas hoje mostram o momento do choque entre dois helicópteros, esta segunda-feira, na Argentina. A colisão fez 10 mortos. Entre as vítimas, além dos dois pilotos, estão oito franceses, dos quais cinco eram elementos da produção de um reallity show e três atletas olímpicos, que participavam no programa como concorrentes. As causas do acidente ainda não são conhecidas.

  • Atletas mortos num acidente de helicóptero homenageados em Paris

    Mundo

    Foram hoje homenageados em Paris, os três atletas franceses que morreram segunda-feira num acidente de helicóptero na Argentina. Centenas de atletas e responsáveis desportivos franceses juntaram-se no Instituto Nacional do Desporto e fizeram um minuto de silêncio em homenagem à campeã olímpica de natação Camille Muffat, à velejadora Florence Arthaud e ao pugilista Alexis Vastine. 

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.