sicnot

Perfil

Mundo

Elton John apela a um boicote à Dolce & Gabbana

Há uma polémica a envolver Elton John e a dupla de estilistas Dolce & Gabbana. O cantor britânico apelou a um boicote à marca italiana depois dos estilistas terem afirmado que as crianças que nasciam de tratamentos de fertilização são "sintéticas". 

© GUS RUELAS / Reuters

Stefano Gabbana e Domenico Dolce, assumidamente homossexuais, mostram-se contra a adopção por casais do mesmo sexo. Criticam ainda as famílias que recorrem a barrigas de aluguer e a tratamentos de fertilidade para ter filhos.

Declarações que Elton John classifica de vergonhosas. O músico, de 67 anos, tem dois filhos com recurso a uma barriga de aluguer.

O boicote à marca tornou-se viral nas redes sociais e já foi apoiado por várias celebridades.

 

  • Atacantes usaram "tática defendida pelos extremistas do Daesh"
    1:43

    Ataque em Barcelona

    O ex-presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo esteve em direto, para a SIC Notícias, onde falou sobre o ataque desta quinta-feira nas Ramblas, em Barcelona. José Manuel Anes falou na tática defendida na revista dos extremistas do Daesh e que foi usada neste ataque: a utilização de viaturas "de preferência as mais pesadas para matar o maior número de pessoas".