sicnot

Perfil

Mundo

Elton John apela a um boicote à Dolce & Gabbana

Há uma polémica a envolver Elton John e a dupla de estilistas Dolce & Gabbana. O cantor britânico apelou a um boicote à marca italiana depois dos estilistas terem afirmado que as crianças que nasciam de tratamentos de fertilização são "sintéticas". 

© GUS RUELAS / Reuters

Stefano Gabbana e Domenico Dolce, assumidamente homossexuais, mostram-se contra a adopção por casais do mesmo sexo. Criticam ainda as famílias que recorrem a barrigas de aluguer e a tratamentos de fertilidade para ter filhos.

Declarações que Elton John classifica de vergonhosas. O músico, de 67 anos, tem dois filhos com recurso a uma barriga de aluguer.

O boicote à marca tornou-se viral nas redes sociais e já foi apoiado por várias celebridades.

 

  • Governo lança linha de crédito de 100 M€ para empresas situadas no interior

    País

    As políticas de valorização do interior, tema escolhido pelo primeiro-ministro, António Costa, abriram o debate quinzenal na Assembleia da República. O primeiro-ministro anunciou que o Governo vai lançar uma linha de crédito de 100 milhões de euros destinada exclusivamente a pequenas e microempresas empresas situadas no interior, a par da reprogramação do Portugal 20/20.

    Direto

  • Cachalote-pigmeu morreu pouco tempo depois de dar à costa em Lisboa
    1:13
  • PSD compara SNS a um "cenário de guerra", Centeno desdramatiza
    2:44

    Economia

    O ministro das Finanças esteve esta amanhã no Parlamento e voltou a não comprometer-se com aumentos salariais na função pública no próximo ano. Deu mesmo a entender que a medida não é prioritária. A discussão passou também pelo Serviço Nacional de Saúde. Centeno desdramatizou as carências mas o PSD comparou o que s passa a um cenário de guerra.