sicnot

Perfil

Mundo

Machete afirma que a Guiné-Bissau está a ganhar maior estabilidade

Machete afirma que a Guiné-Bissau está a ganhar maior estabilidade

Rui Machete afirmou que a Guiné-Bissau está a adquirir cada vez maior estabilidade e defendeu esta segunda-feira essa ideia, junto dos homólogos da União Europeia. A relação com África foi um dos temas em discussão no Conselho de Ministros dos Negócios Estrangeiros, que decorreu em Bruxelas.

  • Rui Machete acusa Putin de seguir "política de confrontação"
    0:59

    Mundo

    Rui Machete diz que Vladimir Putin continua a seguir uma "política de confrontação", quando admitiu o recurso a armas nucleares para garantir a anexação da Crimeia. Sobre a criação de um "exército europeu", o ministro dos Negócios Estrangeiros diz que o tema ainda não foi discutido pelo Governo, mas defende que, no caso russo, a solução deve ser diplomática.

  • "É abusivo falar de fuga ao fisco"
    4:10

    Economia

    Dez mil milhões de euros é o valor de que se fala das transferências para contas offshore, que terão escapado à Autoridade Tributária. O número impressiona, mas é preciso notar que este dinheiro é capital que sai do país e o capital não está sujeito ao pagamento de imposto só porque sai do país. O fiscalista Tiago Caiado Guerreiro esteve no Jornal da Noite para dar mais explicações sobre o caso.