sicnot

Perfil

Mundo

Mãe de acolhimento usa Facebook para encontrar rapaz que criou há 30 anos

Uma mãe de acolhimento reencontrou um homem que tinha tentado adotar há 30 anos, em Espanha, com a ajuda do Facebook. O apelo foi partilhado por cerca de 70 mil pessoas.

O momento do reencontro

O momento do reencontro

Uly Martin/Facebook

Yeny Zaera acolheu a criança durante quatro anos, mas as autoridades espanholas não autorizaram a adoção porque a mulher era solteira, demasiado jovem e não tinha emprego fixo. O menor acabou por ser adotado por outra família e os dois perderam o contacto.

Trinta anos depois, a mulher partilhou uma fotografia no Facebook e pediu ajuda aos utilizadores para encontrar o rapaz. 

Cerca de 70 mil pessoas partilharam o apelo e, ao fim de três dias,  Francisco Martín foi localizado.

  • Temperaturas sobem no fim de semana, risco de incêndio aumenta
    1:08
  • Reveladas escutas telefónicas entre Sócrates e Ricardo Salgado
    2:39

    Operação Marquês

    Após ser detido em 2014, Ricardo Salgado recebeu uma chamada de José Sócrates a dar o seu apoio. Nas escutas é possível perceber que o antigo primeiro-ministro fala de admiração pelo ex-banqueiro, depois de Sócrates ter garantido, na semana passada na RTP, que a relação com Ricardo Salgado era apenas institucional. Noutra conversa de Sócrates, desta vez com o advogado Daniel Proença de Carvalho, o ex-primeiro-ministro criticou Marcelo Rebelo de Sousa, quando este ainda era comentador e tinha comentado a queda do BES.