sicnot

Perfil

Mundo

Mãe de acolhimento usa Facebook para encontrar rapaz que criou há 30 anos

Uma mãe de acolhimento reencontrou um homem que tinha tentado adotar há 30 anos, em Espanha, com a ajuda do Facebook. O apelo foi partilhado por cerca de 70 mil pessoas.

O momento do reencontro

O momento do reencontro

Uly Martin/Facebook

Yeny Zaera acolheu a criança durante quatro anos, mas as autoridades espanholas não autorizaram a adoção porque a mulher era solteira, demasiado jovem e não tinha emprego fixo. O menor acabou por ser adotado por outra família e os dois perderam o contacto.

Trinta anos depois, a mulher partilhou uma fotografia no Facebook e pediu ajuda aos utilizadores para encontrar o rapaz. 

Cerca de 70 mil pessoas partilharam o apelo e, ao fim de três dias,  Francisco Martín foi localizado.

  • CGD terá de reconhecer imparidades e prepara saída de 2 mil funcionários
    2:45

    Caso CGD

    O novo plano estratégico da Caixa está pronto e foi entregue há duas semanas ao Ministério das Finanças. A SIC sabe que está a ser preparada a saída de 2 mil trabalhadores e que o banco terá de reconhecer imparidades. O Expresso diz que a CGD vai fechar o ano com prejuízos que podem chegar aos 3 mil milhões de euros.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.