sicnot

Perfil

Mundo

Mãe de acolhimento usa Facebook para encontrar rapaz que criou há 30 anos

Uma mãe de acolhimento reencontrou um homem que tinha tentado adotar há 30 anos, em Espanha, com a ajuda do Facebook. O apelo foi partilhado por cerca de 70 mil pessoas.

O momento do reencontro

O momento do reencontro

Uly Martin/Facebook

Yeny Zaera acolheu a criança durante quatro anos, mas as autoridades espanholas não autorizaram a adoção porque a mulher era solteira, demasiado jovem e não tinha emprego fixo. O menor acabou por ser adotado por outra família e os dois perderam o contacto.

Trinta anos depois, a mulher partilhou uma fotografia no Facebook e pediu ajuda aos utilizadores para encontrar o rapaz. 

Cerca de 70 mil pessoas partilharam o apelo e, ao fim de três dias,  Francisco Martín foi localizado.

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marcelo diz que é hora de valorizar o poder local
    0:40

    País

    O Presidente da República diz que este é o momento para valorizar o poder local. Sobre a descida da Taxa Social Única, Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar e negou que haja crispação politica entre Governo e oposição.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.