sicnot

Perfil

Mundo

Apple em negociações para oferecer televisão na Internet

O gigante tecnológico Apple está em conversações com várias cadeias de televisão dos Estados Unidos para oferecer um serviço de televisão através da Internet com 25 canais, em setembro, noticiou hoje o The Wall Street Journal.

© China Stringer Network / Reut

Segundo o diário, o serviço irá incluir programação de cadeias de televisão como a ABC, a CBS e a Fox e estará disponível em dispositivos como a Apple TV.

As conversações não incluem, de momento, a NBC Universal, proprietário da cadeia televisiva NBC e canais de cabo como USA e Bravo, devido a desacordos entre a Apple e Comcast Corp.

A Apple e a Comcast estiveram em conversações no ano passado sobre a possibilidade de lançar um serviço de televisão através da Internet, mas não chegaram a acordo.

As negociações da fabricante do iPhone incluem a CBS e a 21st Century Fox, entre outras empresas, prevendo a oferta de um pacote com um custo mensal entre 30 a 40 dólares.

Esta oferta deverá ser anunciada em junho, mas só será lançada em setembro.

Lusa
  • Família perde tudo na aldeia de Queirã
    2:32
  • Temperaturas sobem no fim de semana, risco de incêndio aumenta
    1:08

    País

    A chuva que caiu nos últimos dias não deverá ter impactos relevantes na dominuição da seca e, por isso, o risco de incêndios vai voltar a aumentar com nova subida das temperaturas. Os termómetros podem chegar aos 30 graus entre domingo e quarta-feira.

  • Não me parece o melhor princípio político, mas percebo que António Costa queira ter junto de si, sobretudo em tempos difíceis, os mais próximos. Os homens de confiança pessoal e política. Em plena tempestade, o primeiro-ministro chamou dois amigos de longa data, ex-colegas da Faculdade de Direito, Eduardo Cabrita e Pedro Siza Vieira. E eles não disseram que não.

    Bernardo Ferrão