sicnot

Perfil

Mundo

Apple em negociações para oferecer televisão na Internet

O gigante tecnológico Apple está em conversações com várias cadeias de televisão dos Estados Unidos para oferecer um serviço de televisão através da Internet com 25 canais, em setembro, noticiou hoje o The Wall Street Journal.

© China Stringer Network / Reut

Segundo o diário, o serviço irá incluir programação de cadeias de televisão como a ABC, a CBS e a Fox e estará disponível em dispositivos como a Apple TV.

As conversações não incluem, de momento, a NBC Universal, proprietário da cadeia televisiva NBC e canais de cabo como USA e Bravo, devido a desacordos entre a Apple e Comcast Corp.

A Apple e a Comcast estiveram em conversações no ano passado sobre a possibilidade de lançar um serviço de televisão através da Internet, mas não chegaram a acordo.

As negociações da fabricante do iPhone incluem a CBS e a 21st Century Fox, entre outras empresas, prevendo a oferta de um pacote com um custo mensal entre 30 a 40 dólares.

Esta oferta deverá ser anunciada em junho, mas só será lançada em setembro.

Lusa
  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.

  • Inspetores do SEF cansados das promessas do Governo
    1:00

    País

    O sindicato do SEF garante que a segurança contra o terrorismo vai ser assegurada na greve de quinta-feira e sexta-feira nos aeroportos. Acácio Pereira, do sindicato, diz que os inspetores são quase escravos e que estão fartos das promessas do Governo. A greve deverá afetar cerca de 30 mil pessoas. 

  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".