sicnot

Perfil

Mundo

Apple em negociações para oferecer televisão na Internet

O gigante tecnológico Apple está em conversações com várias cadeias de televisão dos Estados Unidos para oferecer um serviço de televisão através da Internet com 25 canais, em setembro, noticiou hoje o The Wall Street Journal.

© China Stringer Network / Reut

Segundo o diário, o serviço irá incluir programação de cadeias de televisão como a ABC, a CBS e a Fox e estará disponível em dispositivos como a Apple TV.

As conversações não incluem, de momento, a NBC Universal, proprietário da cadeia televisiva NBC e canais de cabo como USA e Bravo, devido a desacordos entre a Apple e Comcast Corp.

A Apple e a Comcast estiveram em conversações no ano passado sobre a possibilidade de lançar um serviço de televisão através da Internet, mas não chegaram a acordo.

As negociações da fabricante do iPhone incluem a CBS e a 21st Century Fox, entre outras empresas, prevendo a oferta de um pacote com um custo mensal entre 30 a 40 dólares.

Esta oferta deverá ser anunciada em junho, mas só será lançada em setembro.

Lusa
  • O que aconteceu à menina síria que relatava a guerra no Twitter?
    1:59
  • Youtuber Miguel Paraiso escreveu uma paródia musical para a Reportagem da SIC "Renegados"
    1:27

    Grande Reportagem SIC

    O youtuber Miguel Paraiso escreveu uma paródia musical para a Grande Reportagem SIC "Renegados". Desde ontem já teve 67 mil visualizações no Facebook. Imagine que ia renovar o cartão de cidadão e diziam-lhe que afinal não é português? Mesmo tendo nascido, crescido, estudado e trabalhado sempre em Portugal? Foi o que aconteceu a inúmeras pessoas que nasceram depois de 1981, quando a lei da nacionalidade foi alterada.«Renegados» é como se sentem estes filhos de uma pátria que os excluiu. Para ver, esta quarta-feira, no Jornal da Noite da SIC.