sicnot

Perfil

Mundo

Forte sismo sentido na Indonésia, sem alerta de tsunami

Um forte sismo de magnitude 6,6 na escala de Richter atingiu esta terça-feira a Indonésia sem provocar danos, segundo os serviços geofísicos norte-americanos.

O sismo ocorreu às 22:12 (hora de Lisboa) a uma profundidade de 41 quilómetros e foi sentido em Manado, na ilha Sulawesi e na ilha de Ternate. (Arquivo)

O sismo ocorreu às 22:12 (hora de Lisboa) a uma profundidade de 41 quilómetros e foi sentido em Manado, na ilha Sulawesi e na ilha de Ternate. (Arquivo)

© Ho New / Reuters

O sistema de alerta de 'tsunami' do Pacífico não emitiu qualquer alerta de tsunami.

O sismo ocorreu às 22:12 (hora de Lisboa) a uma profundidade de 41 quilómetros e foi sentido em Manado, na ilha Sulawesi e na ilha de Ternate.

A Indonésia situa-se no "Anel de Fogo" do Pacífico, onde as placas continentais colidem, provocando uma frequente atividade sísmica e vulcânica.

Um forte sismo em 2004, seguido de um 'tsunami', provocou a morte a mais de 170 mil pessoas na província de Aceh, na ilha de Sumatra.
Lusa
  • Uma viagem pela Estrada Nacional 236
    2:52
  • A reconstrução depois da tragédia de Pedrógão
    2:43
  • Marcelo reúne-se na quarta-feira com Putin

    País

    O Presidente da República reúne-se na quarta-feira, em Moscovo, com o líder russo, Vladimir Putin, informou este domingo a Presidência. Marcelo Rebelo de Sousa estará na capital da Federação Russa para assistir ao jogo da seleção portuguesa na fase final do Mundial de Futebol com a equipa de Marrocos

  • Novo busto de Ronaldo foi pedido pelo Museu CR7
    2:07
  • Grécia e Macedónia assinam acordo histórico
    2:02

    Mundo

    A Grécia e a Macedónia assinaram um acordo histórico para mudar o nome da antiga República Jugoslava para República da Macedónia do Norte. Em causa está um problema diplomático entre os dois países que dificultou os planos da Macedónia em aderir à União Europeia e às Nações Unidas.