sicnot

Perfil

Mundo

Juncker inquieto com falta de progressos nas negociações com a Grécia

O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, disse hoje, em Bruxelas, que continua inquieto com a falta de progressos nas negociações entre a Grécia e os seus credores, e exortou "todas as partes" a intensificarem os seus esforços.

 Jean-Claude Juncker, presidente da Comissão Europeia (Reuters/ Arquivo)

Jean-Claude Juncker, presidente da Comissão Europeia (Reuters/ Arquivo)

© Ints Kalnins / Reuters

Numa conferência de imprensa conjunta com o primeiro-ministro francês, Manuel Valls, após um encontro de trabalho na sede da Comissão Europeia, Juncker, questionado sobre o impasse nas negociações entre Atenas e os seus parceiros da zona euro e restantes credores internacionais, respondeu de forma concisa, para assinalar que está insatisfeito.

"Sobre a Grécia, continuo inquieto. Não estou satisfeito com os progressos feitos nos últimos dias", disse, fazendo votos para que "todas as partes" façam realmente um esforço para consumar o acordo alcançado no final de fevereiro com vista ao prolongamento da assistência financeira à Grécia.

Lusa
  • Assembleia-geral do Sporting marcada para 23 de junho
    2:57
  • Congresso do PS começa hoje na Batalha

    País

    O 22.º Congresso do PS começa hoje, na Batalha, distrito de Leiria, e durante o qual o secretário-geral, António Costa, deverá defender uma linha de continuidade estratégica, procurando, em simultâneo, projetar desafios estruturais que se colocam ao país.

  • Gonçalo Guedes: o menino franzino que jogava mais que os outros em Benavente
    8:47
  • Juiz impede acesso a informações bancárias e e-mails de António Mexia
    1:50

    País

    No inquérito crime que investiga a EDP, continua um braço de ferro entre o Ministério Público e o juiz de instrução. O magistrado voltou a negar o acesso a informações bancárias e a e-mails de António Mexia, que constavam dos processos da Operação Marquês e do universo Espírito Santo.

  • Universidade de Coimbra não retira Honoris Causa a Lula
    3:30
  • Estudo acaba com teorias da conspiração sobre a morte de Hitler

    Mundo

    Existem algumas versões sobre o desaparecimento do ditador nazi, Adolf Hitler. Há quem diga que viajou para um país da América do Sul, outros acreditam que está escondido na Antártida e há até quem vá mais longe e acredita que estaria na Lua. Mas, teorias da conspiração à parte, a história oficial diz que Hitler suicidou-se num bunker, em Berlim, Alemanha.

    SIC