sicnot

Perfil

Mundo

Juncker inquieto com falta de progressos nas negociações com a Grécia

O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, disse hoje, em Bruxelas, que continua inquieto com a falta de progressos nas negociações entre a Grécia e os seus credores, e exortou "todas as partes" a intensificarem os seus esforços.

 Jean-Claude Juncker, presidente da Comissão Europeia (Reuters/ Arquivo)

Jean-Claude Juncker, presidente da Comissão Europeia (Reuters/ Arquivo)

© Ints Kalnins / Reuters

Numa conferência de imprensa conjunta com o primeiro-ministro francês, Manuel Valls, após um encontro de trabalho na sede da Comissão Europeia, Juncker, questionado sobre o impasse nas negociações entre Atenas e os seus parceiros da zona euro e restantes credores internacionais, respondeu de forma concisa, para assinalar que está insatisfeito.

"Sobre a Grécia, continuo inquieto. Não estou satisfeito com os progressos feitos nos últimos dias", disse, fazendo votos para que "todas as partes" façam realmente um esforço para consumar o acordo alcançado no final de fevereiro com vista ao prolongamento da assistência financeira à Grécia.

Lusa
  • Será que lavar em lavandarias self-service compensa?
    8:21
  • "Não se pode voltar atrás, o povo de Deus confirmou a necessidade deste Papa"
    3:15
  • Dois em cada três portugueses vivem vidas sedentárias

    País

    Com menos de hora e meia de exercício semanal, mais de dois terços dos portugueses vivem vidas sedentárias. E a maioria desvaloriza a importância da atividade física, segundo um inquérito divulgado esta quinta-feira pela Fundação Portuguesa de Cardiologia.

  • Depois de dar a volta (de bicicleta de Lisboa a Setúbal)

    País

    Missão cumprida. A SIC foi dar uma volta de bicicleta, acompanhando a primeira etapa de uma iniciativa que pretende impulsionar o uso dos velocípedes no país. Ao longo desta quarta-feira, publicámos vários vídeos em direto na página de Facebook da SIC Notícias, que aqui reunimos, em jeito de balanço.

    Ricardo Rosa

  • Primeira dama chinesa defende avanços na igualdade

    Mundo

    A primeira dama chinesa, Peng Liyuan, defendeu os avanços da China em matéria de igualdade dos géneros. Uma rara entrevista, difundida numa altura em que feministas chinesas asseguram serem controladas pela polícia face às suas campanhas.