sicnot

Perfil

Mundo

Juncker inquieto com falta de progressos nas negociações com a Grécia

O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, disse hoje, em Bruxelas, que continua inquieto com a falta de progressos nas negociações entre a Grécia e os seus credores, e exortou "todas as partes" a intensificarem os seus esforços.

 Jean-Claude Juncker, presidente da Comissão Europeia (Reuters/ Arquivo)

Jean-Claude Juncker, presidente da Comissão Europeia (Reuters/ Arquivo)

© Ints Kalnins / Reuters

Numa conferência de imprensa conjunta com o primeiro-ministro francês, Manuel Valls, após um encontro de trabalho na sede da Comissão Europeia, Juncker, questionado sobre o impasse nas negociações entre Atenas e os seus parceiros da zona euro e restantes credores internacionais, respondeu de forma concisa, para assinalar que está insatisfeito.

"Sobre a Grécia, continuo inquieto. Não estou satisfeito com os progressos feitos nos últimos dias", disse, fazendo votos para que "todas as partes" façam realmente um esforço para consumar o acordo alcançado no final de fevereiro com vista ao prolongamento da assistência financeira à Grécia.

Lusa
  • Queda de avioneta em Espanha causa 4 mortos

    Mundo

    Uma avioneta com destino a Cascais, em que seguia uma família de quatro pessoas - dois adultos e dois menores - caiu em Sotillo de las Palomas, em Toledo, Espanha.

    Em desenvolvimento

  • Mais de 50 milhões de italianos decidem futuro do país
    1:43

    Mundo

    Este domingo, está nas mãos de mais de 50 milhões de eleitores italianos o futuro do país. Mais do que um voto à reforma constitucional, o referendo terá consequências políticas diretas no Governo italiano. As urnas fecham às 23h00, 22h00 em Lisboa. Os primeiros resultados são esperados meia hora depois.