sicnot

Perfil

Mundo

Primeiro-ministro timorense recebeu alta hospitalar

O primeiro-ministro timorense recebeu na quarta-feira alta na unidade hospitalar em que se encontrava sob observação, em Singapura, e deverá realizar um último exame antes de regressar no fim de semana a Timor-Leste, informou hoje o Governo.

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

© Lirio Da Fonseca / Reuters

Em comunicado hoje divulgado, o executivo timorense explica que Rui Maria Araújo deverá realizar "um último exame médico na sexta-feira", regressando no sábado a Timor-Leste.

Hoje, Rui Araújo manteve um encontro de cortesia com o ministro dos Negócios Estrangeiros de Singapura, K. Shanmugam, "para agradecer a hospitalidade e o apoio concedido durante o seu tratamento e manifestar a solidariedade de Timor-Leste pelo estado de saúde do ministro mentor Lee Kwan Yew".

Durante a sua estadia no Hospital Nacional Universitário de Singapura, o primeiro-ministro timorense, Rui Araújo, médico de formação, reuniu-se com a equipa de gestão hospitalar "para compreender melhor o funcionamento do setor da saúde em Singapura e os tratamentos disponibilizados à população". 

"Timor-Leste e o Hospital Nacional Universitário de Singapura têm colaborado em matéria de cuidados de saúde nos últimos dois anos e, durante a reunião, foi abordada a possibilidades de futura cooperação com Timor-Leste", explica o Governo, no comunicado.

Rui Maria Araújo tinha sido internado no Hospital Nacional Guido Valadares, em Díli, no domingo, depois de se ter sentido mal em casa, após uma viagem de trabalho de fim de semana para fora de Díli.

Ao início da tarde de segunda-feira seguiu com uma equipa médica para Singapura.

Lusa

  • Primeiro-ministro de Timor internado em Singapura
    0:52

    Mundo

    O primeiro-ministro de Timor-Leste está internado num hospital de Singapura. Rui Araújo sofreu uma trombose leve sendo de imediato transportado para o Hospital de Dili. Agio Pereira, ministro de Estado e da Presidência do Conselho de Ministros é o substituto interino.

  • Despenalização da eutanásia votada na terça-feira no Parlamento
    2:04
  • Há companhias aéreas a contratar. TAP é uma delas
    1:28

    Economia

    Com o crescimento do turismo, que continua a bater recordes, as companhias aéreas querem profissionais para reforçar as rotas com maior procura e oferecer novos destinos. Só a TAP prevê contratar mais 700 pessoas este ano para várias funções, incluindo 300 tripulantes de cabina e 170 pilotos.

  • Trump remarca encontro com Kim Jong-un no Twitter
    2:33

    Mundo

    A Coreia do Sul e a Coreia do Norte reuniram-se pela segunda vez em menos de um mês. Os Presidentes dos dois países dizem que estão a cooperar para que a cimeira entre Washington e Pyongyang, em Singapura, seja um sucesso. Donald Trump regressou ao Twitter para remarcar a cimeira a 12 de junho.