sicnot

Perfil

Mundo

Primeiro-ministro timorense recebeu alta hospitalar

O primeiro-ministro timorense recebeu na quarta-feira alta na unidade hospitalar em que se encontrava sob observação, em Singapura, e deverá realizar um último exame antes de regressar no fim de semana a Timor-Leste, informou hoje o Governo.

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

© Lirio Da Fonseca / Reuters

Em comunicado hoje divulgado, o executivo timorense explica que Rui Maria Araújo deverá realizar "um último exame médico na sexta-feira", regressando no sábado a Timor-Leste.

Hoje, Rui Araújo manteve um encontro de cortesia com o ministro dos Negócios Estrangeiros de Singapura, K. Shanmugam, "para agradecer a hospitalidade e o apoio concedido durante o seu tratamento e manifestar a solidariedade de Timor-Leste pelo estado de saúde do ministro mentor Lee Kwan Yew".

Durante a sua estadia no Hospital Nacional Universitário de Singapura, o primeiro-ministro timorense, Rui Araújo, médico de formação, reuniu-se com a equipa de gestão hospitalar "para compreender melhor o funcionamento do setor da saúde em Singapura e os tratamentos disponibilizados à população". 

"Timor-Leste e o Hospital Nacional Universitário de Singapura têm colaborado em matéria de cuidados de saúde nos últimos dois anos e, durante a reunião, foi abordada a possibilidades de futura cooperação com Timor-Leste", explica o Governo, no comunicado.

Rui Maria Araújo tinha sido internado no Hospital Nacional Guido Valadares, em Díli, no domingo, depois de se ter sentido mal em casa, após uma viagem de trabalho de fim de semana para fora de Díli.

Ao início da tarde de segunda-feira seguiu com uma equipa médica para Singapura.

Lusa

  • Primeiro-ministro de Timor internado em Singapura
    0:52

    Mundo

    O primeiro-ministro de Timor-Leste está internado num hospital de Singapura. Rui Araújo sofreu uma trombose leve sendo de imediato transportado para o Hospital de Dili. Agio Pereira, ministro de Estado e da Presidência do Conselho de Ministros é o substituto interino.

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • George H. Bush nos cuidados intensivos e mulher também hospitalizada

    Mundo

    O antigo Presidente dos Estados Unidos da América e a sua mulher estão hospitalizados em Houston, no Texas. George H. W. Bush foi admitido no sábado, devido a um problema respiratório derivado de pneumonia, enquanto Barbara Bush entrou esta quarta-feira no hospital, por sintomas de fadiga e tosse.

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..