sicnot

Perfil

Mundo

Papa aceitou renúncia do cardeal Keith O'Brein, acusado de "atos indecentes"

O papa Francisco aceitou esta sexta-feira a renúncia do Cardeal que admitiu, perante queixas de comportamentos sexuais indecentes, que nem sempre teve a melhor conduta. 

© Max Rossi / Reuters

Num comunicado, o Vaticano fez saber que o Papa concordou retirar os direitos referentes ao cardinalato do antigo arcebispo de Edimburgo.

Keith O'Brien, de 77 anos, apresentou a demissão. Apesar de manter o título de cardeal, deixa de participar nas reuniões da Igreja e de ser conselheiro do Papa.

Uma renúncia como esta não é caso inédito na Igreja Católica. Mas é preciso voltar a 1927 para encontrar a demissão de um cardeal.

  • Reclusos que fugiram de Caxias tiveram cúmplices
    1:59

    País

    Uma falha de Portugal poderá explicar a libertação de um dos dois chilenos que fugiram de Caxias e foram apanhados em Espanha. As autoridades portuguesas atrasaram-se a enviar o mandado de detenção e a polícia espanhola libertou o fugitivo. Na investigação da fuga, acredita-se que os 3 reclusos tiveram cúmplices e a namorada de um deles já foi interrogada.

  • Jovem indiano acorda a caminho do próprio funeral

    Mundo

    Um jovem indiano chocou os seus parente e amigos, depois de acordar no caminho para o seu próprio funeral. No mês antes, Kumar Marewad foi levado para o hospital após ser mordido por um cão de rua, ficando em estado grave.

  • Bilhete de desculpas valeu uma bolsa de estudo

    Mundo

    Um jovem chinês ganhou uma bolsa de estudos no valor de 10 mil yuan (cerca de 1.380 euros), depois de danificar acidentalmente um carro de luxo. Isto, porque após os estragos, o jovem deixou um bilhete de desculpas ao dono, assim como todo o dinheiro que tinha com ele, como compensação.