sicnot

Perfil

Mundo

Papa aceitou renúncia do cardeal Keith O'Brein, acusado de "atos indecentes"

O papa Francisco aceitou esta sexta-feira a renúncia do Cardeal que admitiu, perante queixas de comportamentos sexuais indecentes, que nem sempre teve a melhor conduta. 

© Max Rossi / Reuters

Num comunicado, o Vaticano fez saber que o Papa concordou retirar os direitos referentes ao cardinalato do antigo arcebispo de Edimburgo.

Keith O'Brien, de 77 anos, apresentou a demissão. Apesar de manter o título de cardeal, deixa de participar nas reuniões da Igreja e de ser conselheiro do Papa.

Uma renúncia como esta não é caso inédito na Igreja Católica. Mas é preciso voltar a 1927 para encontrar a demissão de um cardeal.

  • Os momentos que marcaram o 7.º dia de Mundial
    1:08
  • "Ronaldos nascem na Rússia como cogumelos"
    1:49
  • Os momentos descontraídos dos jogadores
    1:54
  • Ronaldo no País dos Sovietes: O humor russo
    1:32
  • Schulz responde a Trump: "é um especialista em estatísticas criminais"

    Mundo

    "Donald Trump é um especialista em estatísticas criminais: pagamentos a estrelas porno, contactos ilegais com russos e diretores de campanha presos". Foi assim que o deputado alemão Martin Schulz respondeu ao Presidente norte-americano, depois de este ter afirmado várias vezes que a criminalidade na Alemanha aumentou devido à imigração.

    SIC

  • "Vou pedir a alguém que dê esta notícia por mim". Jornalista emociona-se com o caso dos bebés mexicanos separados das famílias
    0:49