sicnot

Perfil

Mundo

Explosão em prisão de alta segurança de Maputo sem feridos nem evasões

Um engenho explodiu hoje à tarde junto do muro da prisão de alta segurança de Maputo (vulgo BO), sem registo de feridos nem de reclusos evadidos, informou o Serviço Nacional Penitenciário de Moçambique.

A explosão ocorreu por volta das 15:10 (menos duas em Portugal), junto da guarita cinco, na parte exterior do muro da BO, segundo um comunicado enviado à Lusa pela entidade dependente do Ministério da Justiça.

"Na sequência da explosão, houve o rompimento do muro da vedação, criando um buraco de cerca de um metro de diâmetro, mas sem registo de feridos nem evadidos", descreveram as autoridades penitenciárias, que suspeitam de uma ação "com a finalidade de propiciar condições para a evasão de reclusos".

Foram já iniciados trabalhos de reconstrução da área atingida, em colaboração com a Brigada Especial das Forças da Defesa e Segurança, enquanto decorrem as investigações "com vista a determinar o tipo de engenho, o período da sua implantação, entre outras informações relevantes".

Lusa
  • O perfil do homicida de Barcelos
    2:42

    País

    Adelino Gomes Briote já tinha sido condenado por ofensas à integridade física da sogra e de uma filha. Em seis meses esta foi a segunda vez que o homem acusado do quádruplo homicídio em Barcelos esteve perante a justiça.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.

  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.

  • Guerra na Síria não dá tréguas
    1:51

    Mundo

    Na Síria e ao mesmo tempo que decorrem novas negociações de paz, a guerra não dá tréguas. As imagens mostram o resultados dos últimos raides aéreos nos subúrbios de Damasco. O balanço provisório é de mais de 30 mortos e pelo menos 50 feridos.