sicnot

Perfil

Mundo

Explosão em prisão de alta segurança de Maputo sem feridos nem evasões

Um engenho explodiu hoje à tarde junto do muro da prisão de alta segurança de Maputo (vulgo BO), sem registo de feridos nem de reclusos evadidos, informou o Serviço Nacional Penitenciário de Moçambique.

A explosão ocorreu por volta das 15:10 (menos duas em Portugal), junto da guarita cinco, na parte exterior do muro da BO, segundo um comunicado enviado à Lusa pela entidade dependente do Ministério da Justiça.

"Na sequência da explosão, houve o rompimento do muro da vedação, criando um buraco de cerca de um metro de diâmetro, mas sem registo de feridos nem evadidos", descreveram as autoridades penitenciárias, que suspeitam de uma ação "com a finalidade de propiciar condições para a evasão de reclusos".

Foram já iniciados trabalhos de reconstrução da área atingida, em colaboração com a Brigada Especial das Forças da Defesa e Segurança, enquanto decorrem as investigações "com vista a determinar o tipo de engenho, o período da sua implantação, entre outras informações relevantes".

Lusa
  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Costa confiante no crescimento da economia e das exportações
    1:09

    Economia

    O primeiro-ministro manifestou confiança no crescimento da economia e das exportações. À margem da cerimónia dos 25 anos da Auto Europa em Portugal, António Costa deu vários exemplos de investimento estrangeiro, feito nas últimas semanas no país, e disse que os dados económicos recentes são positivos.

  • Turista italiano assassinado em favela do Rio de Janeiro
    1:01

    Mundo

    Um turista italiano de 52 anos foi assassinado numa favela do Rio de Janeiro, no Brasil, enquanto viajava com um amigo. Após várias horas com o gangue autor do crime, o amigo que se encontrava com a vítima acabou por ser libertado.

  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47