sicnot

Perfil

Mundo

Explosão em prisão de alta segurança de Maputo sem feridos nem evasões

Um engenho explodiu hoje à tarde junto do muro da prisão de alta segurança de Maputo (vulgo BO), sem registo de feridos nem de reclusos evadidos, informou o Serviço Nacional Penitenciário de Moçambique.

A explosão ocorreu por volta das 15:10 (menos duas em Portugal), junto da guarita cinco, na parte exterior do muro da BO, segundo um comunicado enviado à Lusa pela entidade dependente do Ministério da Justiça.

"Na sequência da explosão, houve o rompimento do muro da vedação, criando um buraco de cerca de um metro de diâmetro, mas sem registo de feridos nem evadidos", descreveram as autoridades penitenciárias, que suspeitam de uma ação "com a finalidade de propiciar condições para a evasão de reclusos".

Foram já iniciados trabalhos de reconstrução da área atingida, em colaboração com a Brigada Especial das Forças da Defesa e Segurança, enquanto decorrem as investigações "com vista a determinar o tipo de engenho, o período da sua implantação, entre outras informações relevantes".

Lusa
  • O primeiro eclipse solar do ano
    0:57
  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16

    Economia

    A Nokia chegou a ser uma das maiores empresas do mundo devido ao fabrico de telemóveis. Caiu, mas acaba de fazer renascer um dos sucessos de vendas do início do milénio. O anúncio foi feito este domingo, em Barcelona.