sicnot

Perfil

Mundo

Filho mais novo de Yanukóvich morre afogado no lago Baikal

O filho mais novo do ex-Presidente ucraniano Víktor Yanukóvich morreu no sábado afogado no lago Baikal, na Rússia, quando o todo-o-terreno que conduzia se afundou nas águas após ter quebrado o gelo do lago, diz hoje a imprensa ucraniana. 

Víktor Yanukóvich, ex-Presidente ucraniano (Reuters/ Arquivo)

Víktor Yanukóvich, ex-Presidente ucraniano (Reuters/ Arquivo)

© Maxim Shemetov / Reuters

"Morreu tragicamente Víktor Víktorovich Yanukóvich. Morreu como viveu: ao volante de um automóvel", informou o gabinete de imprensa do deputado Néstor Shúfrich, próximo da família.

Com 33 anos, tinha sido deputado no parlamento ucraniano durante duas legislaturas e era um apaixonado por automobilismo. 

Desde 2012 até à saída do seu pai do cargo em fevereiro de 2014, foi vice-presidente da Federação de Automobilismo da Ucrânia.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros da Ucrânia solicitou a Moscovo que confirme oficialmente a morte do filho de Yanukóvich que, tal como o pai, se encontrava refugiado na Rússia.


Lusa

  • Três letras de Zeca Afonso

    Cultura

    No dia em que se assinalam 30 anos da morte de Zeca Afonso, Raquel Marinho, jornalista da SIC e divulgadora de poesia portuguesa contemporânea, escolhe três letras do cantor e autor para dizer, em forma de homenagem.

    Raquel Marinho

  • Cunhado do Rei de Espanha em liberdade sem caução

    Mundo

    Inaki Urdangarin vai mesmo aguardar o desenrolar do recurso em liberdade na Suíça, onde o marido da Infanta Cristina tem residência oficial e onde terá de se apresentar às autoridades uma vez por mês, para além de estar obrigado a comunicar qualquer deslocação fora da Europa. De fora fica ainda o pagamento da caução de 200 mil euros pedida pelo Ministério Público espanhol.