sicnot

Perfil

Mundo

Filho mais novo de Yanukóvich morre afogado no lago Baikal

O filho mais novo do ex-Presidente ucraniano Víktor Yanukóvich morreu no sábado afogado no lago Baikal, na Rússia, quando o todo-o-terreno que conduzia se afundou nas águas após ter quebrado o gelo do lago, diz hoje a imprensa ucraniana. 

Víktor Yanukóvich, ex-Presidente ucraniano (Reuters/ Arquivo)

Víktor Yanukóvich, ex-Presidente ucraniano (Reuters/ Arquivo)

© Maxim Shemetov / Reuters

"Morreu tragicamente Víktor Víktorovich Yanukóvich. Morreu como viveu: ao volante de um automóvel", informou o gabinete de imprensa do deputado Néstor Shúfrich, próximo da família.

Com 33 anos, tinha sido deputado no parlamento ucraniano durante duas legislaturas e era um apaixonado por automobilismo. 

Desde 2012 até à saída do seu pai do cargo em fevereiro de 2014, foi vice-presidente da Federação de Automobilismo da Ucrânia.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros da Ucrânia solicitou a Moscovo que confirme oficialmente a morte do filho de Yanukóvich que, tal como o pai, se encontrava refugiado na Rússia.


Lusa

  • Dono de submarino é o único suspeito da morte de jornalista sueca
    1:51

    Mundo

    A polícia dinamarquesa confirmou que o corpo decapitado encontrado junto ao mar, perto de Copenhaga, é o da jornalista sueca desaparecida há mais de 10 dias. Kim Wall estava a fazer uma reportagem sobre um submarino artesanal com o criador, que é agora o principal suspeito do crime. Parte do corpo foi encontrada na segunda-feira e identificada através de exames de ADN.