sicnot

Perfil

Mundo

Filho mais novo de Yanukóvich morre afogado no lago Baikal

O filho mais novo do ex-Presidente ucraniano Víktor Yanukóvich morreu no sábado afogado no lago Baikal, na Rússia, quando o todo-o-terreno que conduzia se afundou nas águas após ter quebrado o gelo do lago, diz hoje a imprensa ucraniana. 

Víktor Yanukóvich, ex-Presidente ucraniano (Reuters/ Arquivo)

Víktor Yanukóvich, ex-Presidente ucraniano (Reuters/ Arquivo)

© Maxim Shemetov / Reuters

"Morreu tragicamente Víktor Víktorovich Yanukóvich. Morreu como viveu: ao volante de um automóvel", informou o gabinete de imprensa do deputado Néstor Shúfrich, próximo da família.

Com 33 anos, tinha sido deputado no parlamento ucraniano durante duas legislaturas e era um apaixonado por automobilismo. 

Desde 2012 até à saída do seu pai do cargo em fevereiro de 2014, foi vice-presidente da Federação de Automobilismo da Ucrânia.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros da Ucrânia solicitou a Moscovo que confirme oficialmente a morte do filho de Yanukóvich que, tal como o pai, se encontrava refugiado na Rússia.


Lusa

  • Obras no Miradouro de São de Pedro de Alcântara não foram a concurso
    2:50

    País

    As obras no Miradouro de São Pedro de Alcântara, em Lisboa, arrancaram esta segunda-feira. A intervenção foi adjudicada à construtora Teixeira Duarte sem concurso público. A autarquia justifica esta decisão com o caráter urgente da obra, argumento que não consta do relatório do Laboratório Nacional de Engenheria Civil, a que a SIC teve acesso.

  • Rajadas de vento em Moscovo atingem os 110 km/hora
    0:57

    Mundo

    A passagem de uma tempestade por Moscovo fez pelo menos 11 mortos e mais de 50 feridos. Os ventos fortes, que chegaram aos 110 km/hora, destruíram carros e telhados e provocaram atrasos nos transportes. Na região de Stavropol, mais de 60 mil pessoas foram retiradas de casa por perigo de cheias.