sicnot

Perfil

Mundo

Filho mais novo de Yanukóvich morre afogado no lago Baikal

O filho mais novo do ex-Presidente ucraniano Víktor Yanukóvich morreu no sábado afogado no lago Baikal, na Rússia, quando o todo-o-terreno que conduzia se afundou nas águas após ter quebrado o gelo do lago, diz hoje a imprensa ucraniana. 

Víktor Yanukóvich, ex-Presidente ucraniano (Reuters/ Arquivo)

Víktor Yanukóvich, ex-Presidente ucraniano (Reuters/ Arquivo)

© Maxim Shemetov / Reuters

"Morreu tragicamente Víktor Víktorovich Yanukóvich. Morreu como viveu: ao volante de um automóvel", informou o gabinete de imprensa do deputado Néstor Shúfrich, próximo da família.

Com 33 anos, tinha sido deputado no parlamento ucraniano durante duas legislaturas e era um apaixonado por automobilismo. 

Desde 2012 até à saída do seu pai do cargo em fevereiro de 2014, foi vice-presidente da Federação de Automobilismo da Ucrânia.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros da Ucrânia solicitou a Moscovo que confirme oficialmente a morte do filho de Yanukóvich que, tal como o pai, se encontrava refugiado na Rússia.


Lusa

  • Avião da Qatar Airways aterrou na Base das Lajes devido a emergência médica

    País

    Três passageiros de um voo da companhia aérea Qatar Airways, que teve de aterrar este domingo na Terceira, nos Açores, foram assistidos no Hospital de Santo Espírito, naquela ilha. Fonte da Proteção Civil dos Açores disse que se tratou "de uma aterragem de emergência médica", depois de um passageiro se ter "sentido mal", após "alguma turbulência".

  • O último adeus a Fidel Castro
    1:59

    Fidel Castro 1926-2016

    O funeral de Fidel Castro realiza-se hoje em Santiago de Cuba, berço da revolução, numa cerimónia que encerra os nove dias de luto decretados após a morte do ex-Presidente a 25 de novembro, aos 90 anos.

  • Autarca e duas jornalistas mortas a tiro na Finlândia 

    Mundo

    A presidente da Câmara de Imatra, na Finlândia, e duas jornalistas foram mortas a tiro na noite passada, na pequena cidade do sudeste do país. O incidente aconteceu junto a um restaurante e a polícia chegou ao local pouco depois dos disparos. Um suspeito de 23 anos já foi detido.