sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 22 mortos em colisão de autocarros e camião no Peru

Pelo menos 22 pessoas morreram e cerca de 60 ficaram feridas hoje no Peru em resultado de um choque entre três autocarros e um camião em Huarmey, a cerca de 270 quilómetros da capital, Lima.

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

© STRINGER/ Reuters

De acordo com a Polícia Nacional peruana, o choque ocorreu durante a madrugada, às 04:30 (09:30 em Lisboa) ao quilómetro 315 da via Panamerica Norte quando um autocarro proveniente de Lima se virou na autoestrada e foi atingido por um camião e outros dois autocarros. 

 

Apesar de as primeiras notícias darem conta de 40 mortos, a polícia informou que até ao momento apenas foram resgatados 22 corpos, não descartando, ainda assim, a possibilidade de o número de vítimas mortais vir a aumentar. 


Lusa 

  • Younes Abouyaaqoub, o homem mais procurado de Espanha
    1:53
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Costa desafia PSD para pacto depois das autárquicas
    1:14
  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22