sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 22 mortos em colisão de autocarros e camião no Peru

Pelo menos 22 pessoas morreram e cerca de 60 ficaram feridas hoje no Peru em resultado de um choque entre três autocarros e um camião em Huarmey, a cerca de 270 quilómetros da capital, Lima.

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

© STRINGER/ Reuters

De acordo com a Polícia Nacional peruana, o choque ocorreu durante a madrugada, às 04:30 (09:30 em Lisboa) ao quilómetro 315 da via Panamerica Norte quando um autocarro proveniente de Lima se virou na autoestrada e foi atingido por um camião e outros dois autocarros. 

 

Apesar de as primeiras notícias darem conta de 40 mortos, a polícia informou que até ao momento apenas foram resgatados 22 corpos, não descartando, ainda assim, a possibilidade de o número de vítimas mortais vir a aumentar. 


Lusa 

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.