sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 22 mortos em colisão de autocarros e camião no Peru

Pelo menos 22 pessoas morreram e cerca de 60 ficaram feridas hoje no Peru em resultado de um choque entre três autocarros e um camião em Huarmey, a cerca de 270 quilómetros da capital, Lima.

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

© STRINGER/ Reuters

De acordo com a Polícia Nacional peruana, o choque ocorreu durante a madrugada, às 04:30 (09:30 em Lisboa) ao quilómetro 315 da via Panamerica Norte quando um autocarro proveniente de Lima se virou na autoestrada e foi atingido por um camião e outros dois autocarros. 

 

Apesar de as primeiras notícias darem conta de 40 mortos, a polícia informou que até ao momento apenas foram resgatados 22 corpos, não descartando, ainda assim, a possibilidade de o número de vítimas mortais vir a aumentar. 


Lusa 

  • Pecado da gula ameaça maior anfíbio do mundo

    Mundo

    O maior anfíbio do mundo está em sério risco de extinção. Iguaria muito apreciada no Oriente, a salamandra-gigante-da-China já praticamente desapareceu do seu habitat natural, concluiu uma pesquisa realizada durante quatro anos. Em contraste, milhões de animais são reproduzidos em cativeiro e têm como destino restaurantes de luxo.

  • Gilberto Gil cancela atuação em Israel

    Cultura

    O músico brasileiro Gilberto Gil cancelou a atuação que tinha marcada para Telavive, em Israel, no dia 4 de julho, na sequência de protestos em Gaza durante os quais o exército daquele país matou 60 palestinianos.