sicnot

Perfil

Mundo

12 Baleias morrem encalhadas na costa australiana

Doze baleias morreram depois de terem ficado encalhadas na baía de Bunbury, a sul da cidade de Perth, na costa ocidental da Austrália, enquanto outras dez puderam ser resgatadas e dirigem-se agora para alto mar, informa a imprensa local.

Ainda não se sabe porque é que os 22 cetáceos ficaram encalhados na segunda-feira naquela baía, onde voluntários e especialistas australianos entraram de imediato em operações de resgate com o objetivo de salvar o maior número possível de animais.


Os últimos quatro cetáceos resgatados encontram-se a cerca de 40 quilómetros da costa de Bunbury, informou hoje o Ministério de Parques e Vida Selvagem do estado da Austrália Ocidental.

Este video mostra os momentos da operação de resgate dos voluntários que acorreram à praia para tentar salvar os animais.






  • Bruno de Carvalho garante empenho do Sporting
    0:52

    Desporto

    Bruno de Carvalho diz que o Sporting continua empenhado apesar do momento que o clube atravessa. O presidente leonino discursou ao início da tarde no núcleo Leões da Madeira, no Funchal, onde o Sporting joga hoje com o Marítimo.

  • Cágado tratado com implante impresso em 3D
    2:26
  • Patrões não aceitam alterações ao acordo de concertação social
    2:25

    Economia

    As confederações patronais foram esta sexta-feira ao Palácio de Belém dizer ao Presidente da República que não aceitam que o Parlamento faça alterações ao acordo de concertação social. Os patrões dizem ainda ter esperança que o Parlamento não chumbe o decreto-lei que reduz a TSU das empresas com salários mínimos.