sicnot

Perfil

Mundo

12 Baleias morrem encalhadas na costa australiana

Doze baleias morreram depois de terem ficado encalhadas na baía de Bunbury, a sul da cidade de Perth, na costa ocidental da Austrália, enquanto outras dez puderam ser resgatadas e dirigem-se agora para alto mar, informa a imprensa local.

Ainda não se sabe porque é que os 22 cetáceos ficaram encalhados na segunda-feira naquela baía, onde voluntários e especialistas australianos entraram de imediato em operações de resgate com o objetivo de salvar o maior número possível de animais.


Os últimos quatro cetáceos resgatados encontram-se a cerca de 40 quilómetros da costa de Bunbury, informou hoje o Ministério de Parques e Vida Selvagem do estado da Austrália Ocidental.

Este video mostra os momentos da operação de resgate dos voluntários que acorreram à praia para tentar salvar os animais.






  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "No meu bairro perguntam-me se a medalha é de ouro e dizem que ma vão roubar e vender"
    4:46
  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05