sicnot

Perfil

Mundo

12 Baleias morrem encalhadas na costa australiana

Doze baleias morreram depois de terem ficado encalhadas na baía de Bunbury, a sul da cidade de Perth, na costa ocidental da Austrália, enquanto outras dez puderam ser resgatadas e dirigem-se agora para alto mar, informa a imprensa local.

Ainda não se sabe porque é que os 22 cetáceos ficaram encalhados na segunda-feira naquela baía, onde voluntários e especialistas australianos entraram de imediato em operações de resgate com o objetivo de salvar o maior número possível de animais.


Os últimos quatro cetáceos resgatados encontram-se a cerca de 40 quilómetros da costa de Bunbury, informou hoje o Ministério de Parques e Vida Selvagem do estado da Austrália Ocidental.

Este video mostra os momentos da operação de resgate dos voluntários que acorreram à praia para tentar salvar os animais.






  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.