sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos sete mortos e mais de 30 feridos numa explosão de um carro no Afeganistão

A explosão de um carro armadilhado, esta quarta-feira, no centro da capital do Afeganistão fez, pelo menos, sete mortos e mais de 30 feridos. O ministério do Interior adiantou que entre as vítimas estão mulheres e crianças. 

HEDAYATULLAH AMID

O condutor suicida fez explodir o carro ao passar por uma esquadra de polícia da zona do palácio presidencial e onde ficam também vários ministérios, nomeadamente das Finanças e da Defesa. 

O porta-voz do Governo afegão disse ainda que, apesar do ataque não ter sido reivindicado, tem todo o tipo de características dos atentados dos talibã. A polícia vai investigar, isolou a área e os cerca de 10 veículos atingidos por estilhaços da explosão. 

O comando policial revelou, entretanto, que nenhum elemento das forças de segurança morreu ou ficou ferido no ataque.
  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.

  • Inspetores do SEF cansados das promessas do Governo
    1:00

    País

    O sindicato do SEF garante que a segurança contra o terrorismo vai ser assegurada na greve de quinta-feira e sexta-feira nos aeroportos. Acácio Pereira, do sindicato, diz que os inspetores são quase escravos e que estão fartos das promessas do Governo. A greve deverá afetar cerca de 30 mil pessoas. 

  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".