sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos sete mortos e mais de 30 feridos numa explosão de um carro no Afeganistão

A explosão de um carro armadilhado, esta quarta-feira, no centro da capital do Afeganistão fez, pelo menos, sete mortos e mais de 30 feridos. O ministério do Interior adiantou que entre as vítimas estão mulheres e crianças. 

HEDAYATULLAH AMID

O condutor suicida fez explodir o carro ao passar por uma esquadra de polícia da zona do palácio presidencial e onde ficam também vários ministérios, nomeadamente das Finanças e da Defesa. 

O porta-voz do Governo afegão disse ainda que, apesar do ataque não ter sido reivindicado, tem todo o tipo de características dos atentados dos talibã. A polícia vai investigar, isolou a área e os cerca de 10 veículos atingidos por estilhaços da explosão. 

O comando policial revelou, entretanto, que nenhum elemento das forças de segurança morreu ou ficou ferido no ataque.
  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.