sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos sete mortos e mais de 30 feridos numa explosão de um carro no Afeganistão

A explosão de um carro armadilhado, esta quarta-feira, no centro da capital do Afeganistão fez, pelo menos, sete mortos e mais de 30 feridos. O ministério do Interior adiantou que entre as vítimas estão mulheres e crianças. 

HEDAYATULLAH AMID

O condutor suicida fez explodir o carro ao passar por uma esquadra de polícia da zona do palácio presidencial e onde ficam também vários ministérios, nomeadamente das Finanças e da Defesa. 

O porta-voz do Governo afegão disse ainda que, apesar do ataque não ter sido reivindicado, tem todo o tipo de características dos atentados dos talibã. A polícia vai investigar, isolou a área e os cerca de 10 veículos atingidos por estilhaços da explosão. 

O comando policial revelou, entretanto, que nenhum elemento das forças de segurança morreu ou ficou ferido no ataque.
  • Há companhias aéreas a contratar. TAP é uma delas
    1:28
  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57