sicnot

Perfil

Mundo

Fortes explosões na capital do Iémen

Explosões violentas sentiram-se hoje à noite em Sanaa, onde uma coligação militar dirigida pela Arábia Saudita tem estado a bombardear os rebeldes xiitas que controlam a capital do Iémen, segundo um correspondente da agência noticiosa AFP.

© Stringer . / Reuters

Foram ouvidos também os tiros da defesa antiaérea, em resposta ao que as testemunhas dizem ser um ataque da coligação contra uma base em Al-Istiqbal, localizada na entrada oeste da cidade de Sanaa.

As testemunhas referiram ainda que os bombardeamentos tinham como alvo a base militar de Al-Samaa, a norte de Sanaa, usada por unidades militares que, alegadamente, recebem instruções do seu antigo comandante, Ahmed Ali Saleh.

Saleh é filho do presidente deposto Ali Abdullah Saleh, que é acusado de se ter aliado aos rebeldes contra o governo, apoiando-se na lealdade das tropas, que fortaleceu ao longo de um reinado de três décadas.












Lusa
  • Espanha e Portugal a um ponto dos oitavos

    Mundial 2018 / Irão

    A Espanha colocou-se esta quarta-feira a um ponto dos oitavos de final do Mundial 2018 e deixou Portugal em situação idêntica, ao vencer o Irão por 1-0, em jogo do grupo B, disputado em Kazan.

  • Os momentos que marcaram o 7.º dia de Mundial
    1:08
  • "Ronaldos nascem na Rússia como cogumelos"
    1:49
  • Os momentos descontraídos dos jogadores
    1:54
  • Ronaldo no País dos Sovietes: O humor russo
    1:32
  • Schulz responde a Trump: "é um especialista em estatísticas criminais"

    Mundo

    "Donald Trump é um especialista em estatísticas criminais: pagamentos a estrelas porno, contactos ilegais com russos e diretores de campanha presos". Foi assim que o deputado alemão Martin Schulz respondeu ao Presidente norte-americano, depois de este ter afirmado várias vezes que a criminalidade na Alemanha aumentou devido à imigração.

    SIC

  • "Vou pedir a alguém que dê esta notícia por mim". Jornalista emociona-se com o caso dos bebés mexicanos separados das famílias
    0:49