sicnot

Perfil

Mundo

Fortes explosões na capital do Iémen

Explosões violentas sentiram-se hoje à noite em Sanaa, onde uma coligação militar dirigida pela Arábia Saudita tem estado a bombardear os rebeldes xiitas que controlam a capital do Iémen, segundo um correspondente da agência noticiosa AFP.

© Stringer . / Reuters

Foram ouvidos também os tiros da defesa antiaérea, em resposta ao que as testemunhas dizem ser um ataque da coligação contra uma base em Al-Istiqbal, localizada na entrada oeste da cidade de Sanaa.

As testemunhas referiram ainda que os bombardeamentos tinham como alvo a base militar de Al-Samaa, a norte de Sanaa, usada por unidades militares que, alegadamente, recebem instruções do seu antigo comandante, Ahmed Ali Saleh.

Saleh é filho do presidente deposto Ali Abdullah Saleh, que é acusado de se ter aliado aos rebeldes contra o governo, apoiando-se na lealdade das tropas, que fortaleceu ao longo de um reinado de três décadas.












Lusa
  • "A nossa lei tem demasiados buracos"
    0:44

    País

    Rui Cardoso acusa a classe política de não querer resolver os problemas da corrupção em Portugal. Entrevistado na Edição da Noite da SIC Notícias o magistrado do Ministério Público considera que ainda há um longo caminho a percorrer no combate à corrupção.

  • Beyoncé e a irmã caem e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Cientistas querem sequenciar genomas de 15 milhões de espécies

    Mundo

    Um consórcio internacional de cientistas, que por enquanto não inclui portugueses, propõe-se sequenciar, catalogar e analisar os genomas (conjuntos de informação genética) de 15 milhões de espécies, uma tarefa que levará dez anos a fazer, foi divulgado esta segunda-feira.