sicnot

Perfil

Mundo

Fortes explosões na capital do Iémen

Explosões violentas sentiram-se hoje à noite em Sanaa, onde uma coligação militar dirigida pela Arábia Saudita tem estado a bombardear os rebeldes xiitas que controlam a capital do Iémen, segundo um correspondente da agência noticiosa AFP.

© Stringer . / Reuters

Foram ouvidos também os tiros da defesa antiaérea, em resposta ao que as testemunhas dizem ser um ataque da coligação contra uma base em Al-Istiqbal, localizada na entrada oeste da cidade de Sanaa.

As testemunhas referiram ainda que os bombardeamentos tinham como alvo a base militar de Al-Samaa, a norte de Sanaa, usada por unidades militares que, alegadamente, recebem instruções do seu antigo comandante, Ahmed Ali Saleh.

Saleh é filho do presidente deposto Ali Abdullah Saleh, que é acusado de se ter aliado aos rebeldes contra o governo, apoiando-se na lealdade das tropas, que fortaleceu ao longo de um reinado de três décadas.












Lusa
  • Vala comum com 6 mil corpos em Mossul
    1:43
  • A menina que os pais queriam chamar "Allah"

    Mundo

    ZalyKha Graceful Lorraina Allah tem 22 meses, anda não sabe ler nem escrever mas já está no centro de um processo judicial contra o Estado da Georgia, nos EUA. Os pais, Elizabeth Handy e Bilal Walk, apoiados por uma ONG, exigem na justiça que o nome seja reconhecido na certidão de nascimento para que a criança possa ser inscrita na escola, na segurança social ou nos registos e notoriado. O casal já tem um filho de 3 anos que se chama Masterful Mosirah Aly Allah.