sicnot

Perfil

Mundo

Fortes explosões na capital do Iémen

Explosões violentas sentiram-se hoje à noite em Sanaa, onde uma coligação militar dirigida pela Arábia Saudita tem estado a bombardear os rebeldes xiitas que controlam a capital do Iémen, segundo um correspondente da agência noticiosa AFP.

© Stringer . / Reuters

Foram ouvidos também os tiros da defesa antiaérea, em resposta ao que as testemunhas dizem ser um ataque da coligação contra uma base em Al-Istiqbal, localizada na entrada oeste da cidade de Sanaa.

As testemunhas referiram ainda que os bombardeamentos tinham como alvo a base militar de Al-Samaa, a norte de Sanaa, usada por unidades militares que, alegadamente, recebem instruções do seu antigo comandante, Ahmed Ali Saleh.

Saleh é filho do presidente deposto Ali Abdullah Saleh, que é acusado de se ter aliado aos rebeldes contra o governo, apoiando-se na lealdade das tropas, que fortaleceu ao longo de um reinado de três décadas.












Lusa
  • "Nós precisamos que os governantes estejam ao lado dos agricultores"
    11:54

    Economia

    Devido à seca, este ano Portugal vai ter a pior campanha de cereais do último século. A falta de chuva também está a afetar as pastagens e a produção de fruta. Eduardo de Oliveira e Sousa, presidente da CAP, a confederação que representa as associações de agricultores, esteve na Edição da Noite para falar sobre o tema.

  • "Há uma grande diferença em relação à anterior liderança do PSD"
    14:29

    País

    O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, esteve esta quarta-feira na Edição da Noite da SIC Notícias. As novas relações com o PSD e a reprogramação do Portugal 2020 foram alguns dos temas de conversa. Pedro Marques defende que existe "uma grande diferença" entre as lideranças de Passos Coelho e Rui Rio no PSD.

    Entrevista SIC Notícias