sicnot

Perfil

Mundo

O momento do colapso de edifício em Nova Iorque

O momento do colapso de edifício em Nova Iorque

Subiu para 19 o número de pessoas feridas num bairro de Manhattan, em Nova Iorque. Quatro continuam em estado crítico. As investigações preliminares indicam que uma explosão de gás estará na origem do incêndio. O edifício do lado acabou por ruir, durante a operação de combate às chamas. Uma hora antes do incêndio, os técnicos de uma empresa de energia estiveram no prédio a fazer a inspeção às inatalações de gás.

  • Pelo menos 12 feridos no colapso de um prédio nos Estados Unidos
    0:46

    Mundo

    Pelo menos 12 pessoas ficaram feridas no colapso de um prédio no bairro de East Village, em Manhattan, Estados Unidos. As imagens de um videoamador mostram o fogo a consumir o prédio. O edifício, de cinco andares, desabou após o incêndio ter deflagrado no rés-do-chão. As chamas foram, entretanto, extintas pelos bombeiros. Até ao momento, há registo de 12 feridos, pelo menos três em estado crítico, disse um porta-voz da polícia de Nova Iorque. Na origem do incêndio pode estar uma fuga de gás.<

  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC