sicnot

Perfil

Mundo

Eleições manchadas por ataques na Nigéria

Pelo menos duas pessoas morreram na sequência de ataques junto a locais de voto na Nigéria, no dia em que mais de 60 milhões de eleitores escolhem o presidente e o novo parlamento do país. 

© Akintunde Akinleye / Reuters

Os incidentes foram levados a cabo por homens armados em duas vilas diferentes. 

Há também registo de rebentamentos junto ao locais de voto. 

O processo eleitoral começou depois da hora prevista em algumas localidades devido ao atraso de alguns delegados.

Catorze candidatos vão a votos para a presidência da Nigéria. 

As eleições no país mais populoso do continente africano foram adiadas seis semanas, depois da crescente onde de violência protagonizada pelo Boko Haram. 

A tomada de posse do novo presidente da Nigéria está marcada para 29 de maio. 
  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.