sicnot

Perfil

Mundo

Eleições manchadas por ataques na Nigéria

Pelo menos duas pessoas morreram na sequência de ataques junto a locais de voto na Nigéria, no dia em que mais de 60 milhões de eleitores escolhem o presidente e o novo parlamento do país. 

© Akintunde Akinleye / Reuters

Os incidentes foram levados a cabo por homens armados em duas vilas diferentes. 

Há também registo de rebentamentos junto ao locais de voto. 

O processo eleitoral começou depois da hora prevista em algumas localidades devido ao atraso de alguns delegados.

Catorze candidatos vão a votos para a presidência da Nigéria. 

As eleições no país mais populoso do continente africano foram adiadas seis semanas, depois da crescente onde de violência protagonizada pelo Boko Haram. 

A tomada de posse do novo presidente da Nigéria está marcada para 29 de maio. 
  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Nicolás Maduro quer convocar "cimeira mundial de solidariedade"

    Mundo

    O Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, reiterou este sábado que convocará uma "cimeira mundial de solidariedade" com o país, que permita atenuar a "campanha criminosa" que considera existir contra a Venezuela, cujo Governo está cada vez mais isolado internacionalmente.

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.