sicnot

Perfil

Mundo

Tropas da Somália controlam hotel onde extremistas mataram 14 pessoas

As tropas somalis controlaram este sábado o hotel de Mogadíscio, ocupado por extremistas, onde 14 pessoas morreram e 28 ficaram feridas. Entre as vítimas mortais está o embaixador suiço na Somália, Yusuf Bari-Bari.  

O ataque foi já reivinidcado pelo Al-Shabab. O grupo extremista, ligado à Al- Qaeda, responsável por vários ataques, controlou a capital do país entre 2007 e 2011. (Arquivo)

O ataque foi já reivinidcado pelo Al-Shabab. O grupo extremista, ligado à Al- Qaeda, responsável por vários ataques, controlou a capital do país entre 2007 e 2011. (Arquivo)

© Feisal Omar / Reuters

Na sexta-feira, um homem armado tinha entrado no hotel ocupando o 3º e 4º pisos do edifício, durante 12 horas. Antes, um outro tinha detonado um carro junto à porta do hotel.

O ataque foi já reivinidcado pelo Al-Shabab. O grupo extremista, ligado à Al- Qaeda, responsável por vários ataques, controlou a capital do país entre 2007 e 2011. 
  • Governo vai avaliar situação da associação Raríssimas
    1:41

    País

    O Governo promete avaliar a situação da instituição Raríssimas e agir em conformidade, depois da denúncia de alegadas irregularidades na gestão financeira. A presidente da instituição terá usado dinheiro da Raríssimas para gastos pessoais como vestidos de alta-costura e alimentação. Esta é uma instituição que apoia doentes e famílias que convivem de perto com doenças raras. 

  • Diáconos permanentes: quem são e que cargo ocupam na comunidade católica
    10:04
  • Múmia quase intacta descoberta em Luxor
    1:23

    Mundo

    O Egito anunciou, este sábado, a descoberta de dois pequenos túmulos com 3.500 anos na cidade de Luxor. Foram também encontrados uma múmia em bom estado de conservação, uma estátua do deus Ámon Ra e centenas de artefactos de madeira e cerâmica ou pinturas intactas.