sicnot

Perfil

Mundo

Aterragem conturbada causa 23 feridos num voo da Air Canada

Um avião da Air Canada sofreu esta madrugada uma aterragem conturbada no Aeroporto Internacional de Halifax, no Canadá, num dia de tempestade de neve, causando 23 feridos entre os ocupantes do voo, informou este domingo a companhia aérea.

A aeronave, que fazia uma ligação doméstica que saiu de Toronto, transportava 133 passageiros e cinco tripulantes de bordo.

A aeronave, que fazia uma ligação doméstica que saiu de Toronto, transportava 133 passageiros e cinco tripulantes de bordo.

© Handout . / Reuters

A aeronave, que fazia uma ligação doméstica que saiu de Toronto, transportava 133 passageiros e cinco tripulantes de bordo, explicou a Air Canada em comunicado.

O avião, um Airbus A320, saiu da pista no momento da aterragem, quando caía um forte nevão e havia pouca visibilidade, de acordo com a imprensa local.

"Todos os passageiros e tripulantes desembarcaram do avião", disse ainda a Air Canadá, que confirmou que 23 pessoas ficaram feridas sem gravidade e foram transportadas para hospitais locais "para serem objeto de observação e para receberem tratamento", sendo que 18 destes feridos já receberam alta médica.

O incidente gerou um apagão no terminal do Aeroporto Internacional de Halifax, que acabou por ser encerrado para todos os voos.
Lusa
  • Défice cai 1.900 milhões até agosto

    Economia

    O défice das administrações públicas foi de 2.034 milhões de euros até agosto, uma "melhoria de 1.901 milhões" face ao mesmo período de 2016, segundo o Governo, que justifica com aumento superior a 4% da receita.

  • Atores recriam cena em que um homem é vítima de violência doméstica
    1:35
  • Ministério Público admite eventual detenção do presidente do governo da Catalunha
    2:24
  • Bispo vermelho

    "Recebia trabalhadores e sindicalistas, batia à porta de políticos e empresários, andava pelas ruas da cidade ao encontro dos que das ruas da cidade faziam casa". Joaquim Franco evoca Manuel Martins, o "bispo vermelho".

    Joaquim Franco

  • Apreendidos quase 7.000 comprimidos ilegais vendidos pela internet
    1:43

    País

    O Infarmed e a Autoridade Tributária apreenderam perto de 7.000 unidades de comprimidos ilegais.A apreensão aconteceu no âmbito de uma operação internacional da Interpol de combate aos medicamentos ilegais vendidos pela internet, explicou à SIC Luís Sande e Castro, diretor da Unidade de Inpeção do Infarmed.

  • Criar galinhas na cozinha, guerras no fogão, e drones dentro de casa
    7:28
  • Passageiro detido com 1 kg de ouro no reto

    Mundo

    Os funcionários da alfândega do aeroporto de Colombo, Sri Lanka, estranharam o comportamento de um passageiro que "caminhava com dificuldade". Um exame completo revelou a valiosa carga que levava escondida... no tubo intestinal.