sicnot

Perfil

Mundo

Aterragem conturbada causa 23 feridos num voo da Air Canada

Um avião da Air Canada sofreu esta madrugada uma aterragem conturbada no Aeroporto Internacional de Halifax, no Canadá, num dia de tempestade de neve, causando 23 feridos entre os ocupantes do voo, informou este domingo a companhia aérea.

A aeronave, que fazia uma ligação doméstica que saiu de Toronto, transportava 133 passageiros e cinco tripulantes de bordo.

A aeronave, que fazia uma ligação doméstica que saiu de Toronto, transportava 133 passageiros e cinco tripulantes de bordo.

© Handout . / Reuters

A aeronave, que fazia uma ligação doméstica que saiu de Toronto, transportava 133 passageiros e cinco tripulantes de bordo, explicou a Air Canada em comunicado.

O avião, um Airbus A320, saiu da pista no momento da aterragem, quando caía um forte nevão e havia pouca visibilidade, de acordo com a imprensa local.

"Todos os passageiros e tripulantes desembarcaram do avião", disse ainda a Air Canadá, que confirmou que 23 pessoas ficaram feridas sem gravidade e foram transportadas para hospitais locais "para serem objeto de observação e para receberem tratamento", sendo que 18 destes feridos já receberam alta médica.

O incidente gerou um apagão no terminal do Aeroporto Internacional de Halifax, que acabou por ser encerrado para todos os voos.
Lusa
  • Encontrados destroços do avião que caiu no Irão

    Mundo

    As autoridades iranianas encontraram destroços do avião que caiu no domingo no sudeste do país, matando as 66 pessoas que seguiam a bordo, revelou um porta-voz da Guarda Revolucionária, o exército de elite do regime.

  • 2,6 milhões de bebés morrem antes de completar um mês

    Mundo

    Os recém-nascidos no Paquistão, República Centro-Africana e Afeganistão são os que têm menor probabilidade de sobreviver, de acordo com um relatório da Unicef que revela que todos os anos 2,6 milhões de crianças morrem antes de completar um mês. Sobretudo nos países mais pobres do mundo, o número de mortes de recém-nascidos a nível global mantém-se assustadoramente elevado.

  • Deputados pedem medidas urgentes para travar exploração de urânio junto à fronteira
    3:06

    País

    Um projeto de exploração de urânio no município de Retortilho em Salamanca, a cerca de 40 quilómetros da fronteira portuguesa, está a causar preocupação nos dois países. Portugueses e espanhóis temem o risco de contaminação por via aérea e fluvial. Deputados portugueses visitaram o local, onde pediram medidas firmas e urgentes ao Governo para travar o projeto. As autoridades de Espanha não acionaram o mecanismo de avaliação ambiental partilhada.

  • Mulher enterrada viva no Brasil
    1:13

    Mundo

    Uma mulher de 37 anos terá sido enterrada viva no oeste da Bahia, no Brasil. A certidão de óbito aponta um choque séptico como a causa da morte, mas os ferimentos com que foi encontrada no interior do caixão indicam um possível erro. Os moradores de casas vizinhas do cemitério municipal onde Rosângela dos Santos foi enterrada ouviram gritos vindos do túmulo.

  • "Os Estados Unidos são uma sociedade de pistoleiros"
    3:47
  • Trump desafia Oprah a candidatar-se para ser derrotada

    Mundo

    Apesar de Oprah Winfrey ter excluído uma eventual candidatura às eleições presidenciais dos Estados Unidos da América, Donald Trump ainda não se esqueceu dos rumores e desafiou a apresentadora a candidatar-se em 2020. Através do Twitter, o Presidente norte-americano disse ainda que assim poderia ser "exposta e derrotada como todos os outros".

    SIC