sicnot

Perfil

Mundo

Alerta de bomba força aterragem de emergência em Marrocos

ÚLTIMA HORA

Um avião da Turkish Airlines fez uma aterragem de emergência em Casablanca, Marrocos. Em causa esteve uma ameaça de bomba no voo entre Istambul e São Paulo, no Brasil, que acabou por se revelar falsa.

Arquivo

Arquivo

© Osman Orsal / Reuters

O Boeing 777-300ER que fazia a ligação entre São Paulo e Istambul, aterrou em segurança no aeroporto de Casablanca após ter sido encontrado um bilhete onde se indicava ter sido colocada uma bomba numa das casas de banho do aparelho.  

A aterragem decorreu sem problemas. Os passageiros foram retirados do aparelho, que foi depois vistoriado para se confirmar a existência de algum engenho explosivo.
  • Presidente da Proteção Civil demitiu-se

    País

    O Presidente da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC), Joaquim Leitão, pediu esta quarta-feira a demissão com efeitos imediatos. A carta de demissão foi enviada para o Ministério da Administração Interna, no entanto, uma vez que a ministra também se demitiu, o documento seguiu para o gabinete do primeiro-ministro, António Costa.

  • "Foi um golpe muito forte"
    1:41
  • Não me parece o melhor princípio político, mas percebo que António Costa queira ter junto de si, sobretudo em tempos difíceis, os mais próximos. Os homens de confiança pessoal e política. Em plena tempestade, o primeiro-ministro chamou dois amigos de longa data, ex-colegas da Faculdade de Direito, Eduardo Cabrita e Pedro Siza Vieira. E eles não disseram que não.

    Bernardo Ferrão

  • SIC acompanhou Francisco George no último dia como diretor-geral da Saúde
    6:20