sicnot

Perfil

Mundo

Alerta de bomba força aterragem de emergência em Marrocos

ÚLTIMA HORA

Um avião da Turkish Airlines fez uma aterragem de emergência em Casablanca, Marrocos. Em causa esteve uma ameaça de bomba no voo entre Istambul e São Paulo, no Brasil, que acabou por se revelar falsa.

Arquivo

Arquivo

© Osman Orsal / Reuters

O Boeing 777-300ER que fazia a ligação entre São Paulo e Istambul, aterrou em segurança no aeroporto de Casablanca após ter sido encontrado um bilhete onde se indicava ter sido colocada uma bomba numa das casas de banho do aparelho.  

A aterragem decorreu sem problemas. Os passageiros foram retirados do aparelho, que foi depois vistoriado para se confirmar a existência de algum engenho explosivo.
  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.