sicnot

Perfil

Mundo

Alerta de bomba força aterragem de emergência em Marrocos

ÚLTIMA HORA

Um avião da Turkish Airlines fez uma aterragem de emergência em Casablanca, Marrocos. Em causa esteve uma ameaça de bomba no voo entre Istambul e São Paulo, no Brasil, que acabou por se revelar falsa.

Arquivo

Arquivo

© Osman Orsal / Reuters

O Boeing 777-300ER que fazia a ligação entre São Paulo e Istambul, aterrou em segurança no aeroporto de Casablanca após ter sido encontrado um bilhete onde se indicava ter sido colocada uma bomba numa das casas de banho do aparelho.  

A aterragem decorreu sem problemas. Os passageiros foram retirados do aparelho, que foi depois vistoriado para se confirmar a existência de algum engenho explosivo.
  • Governo vai avaliar situação da associação Raríssimas
    1:41

    País

    O Governo promete avaliar a situação da instituição Raríssimas e agir em conformidade, depois da denúncia de alegadas irregularidades na gestão financeira. A presidente da instituição terá usado dinheiro da Raríssimas para gastos pessoais como vestidos de alta-costura e alimentação. Esta é uma instituição que apoia doentes e famílias que convivem de perto com doenças raras. 

  • Diáconos permanentes: quem são e que cargo ocupam na comunidade católica
    10:04
  • Múmia quase intacta descoberta em Luxor
    1:23

    Mundo

    O Egito anunciou, este sábado, a descoberta de dois pequenos túmulos com 3.500 anos na cidade de Luxor. Foram também encontrados uma múmia em bom estado de conservação, uma estátua do deus Ámon Ra e centenas de artefactos de madeira e cerâmica ou pinturas intactas.