sicnot

Perfil

Mundo

Polícia espanhola detém 4 suspeitos de ligação a rede de envio de jihadistas para a Síria

Quatro pessoas, incluindo dois menores, foram detidas esta madrugada em Badalona (Barcelona) pela Guardia Civil pela sua alegada ligação a uma rede de envio de 'jihadistas' para a Síria, informou hoje o Ministério do Interior espanhol.

© Alessandro Bianchi / Reuters

Segundo o Ministério do Interior, entre os detidos há dois menores de 16 anos, alegadamente irmãos, que estavam a prestes a partir para a Síria, via Marrocos e Turquia.


O Ministério do Interior informou que a mãe dos menores tinha um outro filho que morreu no mesmo conflito, em 2014, quando integrava o grupo radical Harakat Sham Islam. 


Lusa
  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.