sicnot

Perfil

Mundo

Ex-polícia alemão condenado por matar homem que conheceu em site de canibalismo

Um tribunal da Alemanha condenou hoje um antigo agente da polícia a oito anos e seis meses de prisão por matar um homem que conheceu através de um site para fetichistas de canibalismo.

Dresden, Alemanha

Dresden, Alemanha

© Hannibal Hanschke / Reuters

Detlev Guenzel, 57 anos, foi julgado pelo tribunal de Dresden (leste) pelo homicídio do empresário polaco Wojciech Stempniewicz, 59, na hospedaria de que o alemão é proprietário na localidade de Hartmannsdorf-Reichenau, perto da fronteira com a República Checa, em novembro de 2013. 

Segundo os procuradores do Ministério Público, o acusado utilizou uma serra elétrica para cortar o corpo da vítima em pequenas partes que enterrou no jardim, não havendo provas de que tenha comido alguma parte da vítima. 

A acusação pediu uma condenação a 10 anos e meio de prisão para o ex-polícia, pai de três filhos adultos e descrito pelos vizinhos como simpático, generoso e muito educado.

Os advogados que representam a vítima pediram uma pena de 15 anos, a pena máxima em caso de homicídio. 

O tribunal considerou como atenuante o facto de a vítima ter manifestado o desejo de ser morta.

Os dois homens conheceram-se em outubro de 2013 num 'site' sobre fantasias canibalistas que afirma ter mais de 3.000 membros.

Lusa

  • Carro que atropelou adepto encontrado numa garagem na Amadora
    1:51

    Desporto

    O carro que atropelou o adepto da Fiorentina, junto ao Estádio da Luz, está nas mãos da Polícia Judiciária. O automóvel foi encontrado esta terça-feira por uma brigada da PSP na garagem de um casa da Amadora, que pertence a um elemento da claque dos No Name Boys.

  • Portugal subiu cinco lugares no Ranking da Liberdade de Imprensa
    1:42

    País

    Portugal está agora na 18 ª posição em 180 países no relatório deste ano dos Repórteres Sem Fronteiras. Esta associação revela que a imprensa portuguesa foi condenada 21 vezes por violação de liberdade de expressão e por difamação pelo Tribunal Europeu dos Direitos do Homem.

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    SIC