sicnot

Perfil

Mundo

Ex-polícia alemão condenado por matar homem que conheceu em site de canibalismo

Um tribunal da Alemanha condenou hoje um antigo agente da polícia a oito anos e seis meses de prisão por matar um homem que conheceu através de um site para fetichistas de canibalismo.

Dresden, Alemanha

Dresden, Alemanha

© Hannibal Hanschke / Reuters

Detlev Guenzel, 57 anos, foi julgado pelo tribunal de Dresden (leste) pelo homicídio do empresário polaco Wojciech Stempniewicz, 59, na hospedaria de que o alemão é proprietário na localidade de Hartmannsdorf-Reichenau, perto da fronteira com a República Checa, em novembro de 2013. 

Segundo os procuradores do Ministério Público, o acusado utilizou uma serra elétrica para cortar o corpo da vítima em pequenas partes que enterrou no jardim, não havendo provas de que tenha comido alguma parte da vítima. 

A acusação pediu uma condenação a 10 anos e meio de prisão para o ex-polícia, pai de três filhos adultos e descrito pelos vizinhos como simpático, generoso e muito educado.

Os advogados que representam a vítima pediram uma pena de 15 anos, a pena máxima em caso de homicídio. 

O tribunal considerou como atenuante o facto de a vítima ter manifestado o desejo de ser morta.

Os dois homens conheceram-se em outubro de 2013 num 'site' sobre fantasias canibalistas que afirma ter mais de 3.000 membros.

Lusa

  • Apoiar o Governo "é um dever constitucional"
    0:50

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa diz que apoiar o Governo é um dever constitucional do Presidente da República. Num balanço do primeiro ano em Belém, Marcelo respondeu assim a quem o acusa de andar com o Governo "ao colo".

  • Brexit só avança com aprovação parlamentar
    3:04

    Brexit

    O Supremo Tribunal britânico decidiu que o Governo precisa de ter a aprovação do Parlamento para avançar com o Brexit. A decisão foi validada por uma maioria de oito contra três juízes e justificada esta terça-feira pelo Supremo britânico. Por consequência, a libra esterlina atingiu a cotação mais alta do ano em relação ao dólar.

  • Primeira-ministra da Escócia apela ao voto contra a saída da UE
    2:25

    Brexit

    Depois da decisão do Supremo Tribunal britânico em relação ao Brexit, a primeira-ministra da Escócia veio pedir aos deputados que votem contra a saída da União Europeia. Nicola Sturgeon vai apresentar uma moção no Parlamento escocês para que este se pronuncie sobre o Brexit.

  • "A Miss Helsínquia é a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza"

    Mundo

    Sephora Lindsay Ikabala venceu o concurso Miss Helsínquia 2017 e, desde então, tem vindo a ser insultada e criticada nas redes sociais. A nigeriana de 19 anos vive na cidade desde criança. "A Miss Helsínquia é literalmente a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza", é apenas um dos muitos comentários que circula nas redes sociais.

  • As propostas Chanel para a próxima estação
    1:34

    Mundo

    Um dos desfiles mais aguardados do mundo da moda aconteceu esta segunda-feira, em Paris, com as propostas da casa Chanel para a próxima estação primavera/verão. No final do desfile, e pela primeira vez em 30 anos, Karl Lagarfeld não deu nenhuma entrevista à comunicação social.