sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos cinco soldados e sete 'jihadistas' mortos em ataques no Sinai egípcio

Pelo menos cinco soldados e sete 'jihadistas' morreram hoje em dois ataques no norte do Sinai egípcio, onde o exército combate um grupo local ligado ao estado islâmico, anunciou a polícia. 

Imagem de arquivo

Imagem de arquivo

© Amr Dalsh / Reuters

Um dos ataques ocorreu no posto de controlo de Cheikh Zuwaïd e outro em Rafah, passagem entre o Egito e a Faixa de Gaza, informaram à AFP responsáveis locais da polícia. Oito soldados ficaram igualmente feridos. 


Três civis ficaram feridos na explosão de um morteiro que atingiu as suas casas nos arredores de Al-Arich. 


A agência Efe refere, por sua vez, que pelo menos 10 soldados egípcios morreram hoje em ataques contra quatro postos de controlo na península do Sinai, citando uma fonte da segurança.


O grupo egípcio Ansar Beit al-Maqdess, que recentemente se aliou ao grupo estado islâmico e agora se autoproclama 'província do Sinai', multiplicou os ataques contra o exército e polícia no norte da península que faz fronteira com Israel e o território palestiniano da Faixa de Gaza. 



  • Nuno Espírito Santo volta a desenhar no quadro
    6:54

    Desporto

    O treinador do FC Porto usou hoje de novo o marcador para desenhar e assim tentar explicar-se melhor. Foi na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Sporting de Braga. "Sei que isto vai ser motivo de brincadeira, crítica e análise", disse. "Não reparem no desenho, prestem atenção ao conteúdo".

  • "A frase que mais ouço quando digo que sou blogger é: 'Mas dá para viver disso?'"

    Web Summit

    É certo e sabido que a internet e as redes sociais abriram as portas a novas realidades laborais e sobretudo a oportunidades profissionais espalhadas um pouco por todo o mundo. Portugal não foge à regra e é cada vez mais uma parte desse todo, como o demonstra a organização da WebSummit para o triénio 2016-18. Foi precisamente por lá que encontramos a Sara Riobom, uma engenheira industrial convertida à blogosfera e a fazer vida disso mesmo.

    Martim Mariano