sicnot

Perfil

Mundo

Político belga encontrado morto após acusação de violação

Um dos mais conhecidos líderes políticos da Bélgica foi encontrado morto, afogado num canal da cidade de Hasselt. Robert Stevaert tinha 60 anos e preparava-se para enfrentar em tribunal uma acusação de violação, de uma mulher que conheceu num programa de televisão. 

© Thierry Roge / Reuters

Stevaert era uma figura que gostava de aparecer em público e até criticado por andar sempre em campanhas populistas.

O corpo foi encontrado esta quinta-feira à tarde por um ciclista que passava no local e avisou as autoridades.

Os procuradores de justiça acreditam que se tratou de suicídio.
  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.