Vulcão Colima no México continua em erupção mas cinzas não estão a afetar a população

Continua ativo no México o vulcão Colima, que fica a cerca de 690 quilómetros da capital. Esta quinta-feira as colunas de cinza chegaram atingir os três mil metros de altura. A erupção, no entanto, não está a afetar nenhuma das populações vizinhas devido à direcção do vento. Ainda assim, as autoridades proibiram turistas e habitantes de se aproximarem do vulcão. O perímetro de segurança abrange uma área de cinco quilómetros.

© Reuters Photographer / Reuter

• "Ainda falta muito em termos de estudo"

Opinião

Uma equipa internacional de astrónomos, detetou, fora do Sistema Solar, sete planetas semelhantes à Terra, onde a água poderá existir em estado líquido. O anúncio foi feito esta quarta-feira pela NASA. Pedro Machado, do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço, esteve na Edição da Tarde para falar sobre esta descoberta.

• Vídeo mostra aterragem de Harrison Ford que quase causou um desastre

Harrison Ford quase provocou um grave acidente quando, ao pilotar um dos seus aviões, falhou a pista de aterragem e esteve muito perto de chocar contra um um Boeing 737, com mais de 100 pessoas a bordo. O incidente com o ator norte-americano, considerado um piloto experiente, aconteceu na passada segunda-feira, dia 13, no Condado de Orange, na Califórnia, e o momento foi captado em vídeo.

• Descoberta nova espécie de primatas em Angola

Uma equipa britânica de cientistas descobriu uma nova espécie de galagos anões, um primata pertencente à família dos galonídeos - comum na África subsariana -, na floresta ameaçada da Kumbira, localizada na província do Cuanza Sul, noroeste de Angola.