sicnot

Perfil

Mundo

Moradores da favela do Complexo do Alemão protestam contra morte de criança

A noite foi de violência no Brasil, numa das favelas do complexo do alemão. Os confrontos entre a polícia e os habitantes da favela do Areal começaram na sequência de uma manifestação pacífica contra a morte de uma criança de 10 anos.

AP

O menino foi baleado durante uma perseguição da polícia a um grupo de traficantes. De acordo com as autoridades, a tragédia aconteceu quando os homens que patrulhavam aquela área foram recebidos a tiro pela comunidade.

Em dois dias, quatro pessoas foram mortas a tiro na mesma zona, incluindo uma mulher de 41 anos, vítima de uma bala perdida.

No protesto, foram arremessadas pedras e garrafas contra a polícia que respondeu com bombas de gás lacrimogéneo.

 

  • Família perde tudo na aldeia de Queirã
    2:32
  • Temperaturas sobem no fim de semana, risco de incêndio aumenta
    1:08

    País

    A chuva que caiu nos últimos dias não deverá ter impactos relevantes na dominuição da seca e, por isso, o risco de incêndios vai voltar a aumentar com nova subida das temperaturas. Os termómetros podem chegar aos 30 graus entre domingo e quarta-feira.

  • Não me parece o melhor princípio político, mas percebo que António Costa queira ter junto de si, sobretudo em tempos difíceis, os mais próximos. Os homens de confiança pessoal e política. Em plena tempestade, o primeiro-ministro chamou dois amigos de longa data, ex-colegas da Faculdade de Direito, Eduardo Cabrita e Pedro Siza Vieira. E eles não disseram que não.

    Bernardo Ferrão